Banner02

Banner08

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Caxias: Antonio Velozo pode deixar magistratura para disputar prefeitura em 2020

São cada vez mais consistentes os rumores acerca de uma possível candidatura a prefeito de Caxias, nas eleições de 2020, do juiz Antonio Manoel Araújo Velozo (foto) – titular da 3ª Vara Civil da Comarca de Caxias (MA). 

Não é a primeira vez que o nome do juiz Antonio Velozo é incensado nos bastidores da política local para concorrer ao Palácio da Cidade – isto ocorreu em pelo menos duas eleições municipais de Caxias, 2012 e 2016. Em ambas as ocasiões, Velozo declinou dos convites, justificando ser incompatível qualquer pretensão político-partidária com o exercício da magistratura.

As informações são do Blog do Ricardo Marques.

Desta vez, entretanto, as negativas de Velozo têm sido, digamos, menos enfáticas. A começar pelo fato de que a partir do próximo mês de janeiro o magistrado já poderá requerer sua aposentadoria – condição que o deixaria livre para, inclusive, filiar-se a um partido político e, aí sim, liderar uma chapa majoritária no pleito municipal de 2020.

É certo que por trás desse movimento “Pró-Juiz Velozo” estão empresários independentes – sem qualquer ligação com a municipalidade, pois não são fornecedores da prefeitura –, além de intelectuais e pessoas, desvinculadas ou não das principais correntes da política de Caxias, que enxergam na figura de Velozo um perfil capaz de surpreender positivamente nas urnas, sobretudo agora quando o eleitorado parece mais voltado às questões éticas na seara pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com