Banner02

Banner08

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Caxias: Natal Iluminado 2018 começa dia 15 de novembro e terá 50 dias

A estrutura do palco principal em frente ao Centro de Cultura já está sendo montada. Aos poucos, a Fábrica Encantada vai ganhando forma e dará lugar no dia 15 de novembro à magia do Natal na 2ª edição do Natal Iluminado.

Os caxienses já estão na expectativa.

“Ano passado eu não vim, mas fiquei sabendo que foi muito bonito. Minhas filhas vieram. A cidade fica mais bonita e Caxias só tem a ganhar”, diz Elissandra Santiago, moradora da Vila Paraíso.

“O Natal Iluminado foi mais um acréscimo para a nossa cidade, porque muita gente veio; foi muito bonito. Esse ano eu venho se Deus quiser. É bom para todo mundo, os da cidade e os que vêm prestigiar”, frisa Maria Isabel, moradora do bairro Castelo Branco.

Este ano o Natal Iluminado será maior! Serão 50 dias de encanto e magia até 05 de janeiro de 2019. A programação de apresentações vai se estender a diferentes pontos turísticos de Caxias.

“Próxima semana a gente vai ter movimentação aqui em frente ao Centro de Cultura; teremos no Balneário Veneza, Mirante e Praça da Chapada também. A programação será na quinta-feira, na Praça da Chapada; sexta-feira no Mirante da Balaiada, com música, orquestra; no sábado e no domingo o acender das luzes aqui no Centro de Cultura. Após as apresentações, o Expresso Luz passa aqui em frente ao Centro de Cultura e vai para os bairros levando o Natal Iluminado, com teatro, música. Na segunda, terça e quarta o Expresso Luz também vai aos bairros”, explica Arthur Quirino, secretário municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude.

Além da casa mais iluminada, já está sendo pensado também o Concurso do Papai Noel do Natal Iluminado.

“Que essa pessoa possa representar o Natal na sua essência. Além disso, nós vamos ter uma programação de shows que vão acontecer nesses 50 dias. Vamos dar um foco para o público infantil. Nós queremos incentivar os nossos artistas locais nesses dias”, reforça o secretário municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude.

Os principais pontos turísticos da cidade, a exemplo da Praça Dom Luís Marelim, Mirante da Balaiada, além de prédios públicos, praças e igrejas históricas vão receber iluminação especial, tornando a cidade de Caxias, mais uma vez, a Gramado do Nordeste.

“Caxias foi considerada a Gramado do Nordeste e aí a gente vai fazer um maior investimento na divulgação. Há uma expectativa maior de público. Vamos ter iluminados a BR-316, igrejas, praças, o Mirante. Vai ser um Natal diferenciado. Queremos estimular as famílias a participarem, esse é o nosso objetivo”, ressalta Arthur Quirino.

Turistas do Maranhão, do Nordeste e do país inteiro estão convidados a conhecerem a “Princesa do Sertão” durante o Natal Iluminado.

“O Brasil inteiro está convidado a participar do Natal Iluminado. Nós agradecemos ao prefeito Fábio Gentil, que tem investido na cultura de Caxias. Na gestão da pasta, a gente tem a oportunidade de fazer um trabalho como esse, que tem sido aplaudido a nível de Estado. Hoje nós temos opções para o turista que deseja conhecer Caxias”, convida o secretário Arthur Quirino. As informações são da Ascom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com