Banner02

Banner08

terça-feira, 5 de junho de 2018

Timon: 14 bairros sem água no próximo domingo (10)

A empresa vai realizar limpeza mecânica de adutora na avenida Luís Firmino no próximo domingo (10) e o abastecimento de água só retorna às 20 horas da segunda-feira (11)
Mais de 2.000 metros da adutora localizada na avenida Luís Firmino, em Timon, passarão por limpeza mecânica. Para isso, a Águas de Timon utilizará um equipamento de alta tecnologia, conhecido como PIG. A ferramenta escova a tubulação e faz a retirada de incrustações, reforçando a qualidade do abastecimento e aumentando o volume distribuído.

Os procedimentos para a realização do serviço contam com a sondagem antecipada dos locais de lançamento, o recebimento do PIG, a montagem do lançador e a programação de horários. Para viabilizar a ação, será necessário interromper o abastecimento de água tratada no dia 10, a partir das 20 horas, nos bairros Santo Antônio, Centro, Mangueira, São Benedito, São Marcos, Formosa, Parque Piauí I e II, Mateusinho, Vila Monteiro, Parque Delfino, Júlia Almeida, Vila Angélica, Vila João Reis e Cinturão Verde. 

O trabalho deverá durar 24 horas e o retorno gradativo do abastecimento nos bairros atingidos acontecerá a partir das 20 horas do dia 11. “Estamos comunicando com antecedência para que a população fique bem informada. É muito importante que todos os moradores dos bairros atingidos reservem água em baldes, bacias e caixa d’água com antecedência. A limpeza das tubulações envolve pausa programada no abastecimento. Fique atento às nossas redes sociais e demais canais de comunicação”, avisa o gerente de operações da Águas de Timon, Gabriel Buim.

Com a limpeza, a pressão dentro dos encanamentos diminui, assim como os riscos de vazamento. A adutora fica localizada em uma das principais vias da cidade. Por isso, a expectativa é acelerar o processo de limpeza da rede de abastecimento que, somada a outros investimentos operacionais, garantirá água tratada, com qualidade e quantidade, sobretudo na época mais quente do ano: o B-R-O BRÓ.

“A Águas de Timon traz para a cidade o que há de mais moderno para antecipar o processo de limpeza das redes. Para realizar a limpeza, utilizaremos PIG de diâmetro muito similar ao da parede interna da tubulação, contando com ponto de descarga, para que a incrustação saia. Em seguida, acionamos a bomba para pressurizar a água no projétil, então o equipamento se move e, no percurso, retira as incrustações, minimizando a possível chegada desse material na casa dos moradores”, reforça Buim.

O tráfego também será interrompido na avenida Luís Firmino, no trecho entre o Hospital Alarico Pacheco e o IFMA. Para informações sobre o itinerário das linhas de ônibus durante o período de interdição de vias, procure o Conselho Intermunicipal de Mobilidade Urbana (CIMU). A Águas de Timon vai disponibilizar carros-pipas para atender escolas e hospitais. A informação é da assessoria da Águas de Timon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com