Banner02

Banner08

terça-feira, 29 de maio de 2018

Apenas 7 dos 21 vereadores na audiência pública sobre as metas fiscais do governo Leitoa

Praticamente não existiu debate na audiência pública na Câmara de Timon que tratou sobre o cumprimento das metas fiscais referente ao primeiro quadrimestre do exercício 2018. Ausente 14 dos 21 parlamentares fora a população que também não compareceu para fazer os devidos questionamentos
Poucos vereadores no plenário e apenas uma pessoa na plateia e quando tinha
Tudo muito estranho, assim foi a audiência pública na manhã desta terça-feira (29) na Câmara de Vereadores de Timon que deveria servir para avaliar o cumprimento das metas fiscais do primeiro quadrimestre, exercício 2018 do governo Luciano Leitoa. Na plateia aqui acolá aparecia alguém da população, mas, na maioria do tempo estava sem ninguém, já no plenário uma audiência pública tão importante contou apenas com a presença de 7 dos 21 vereadores da Câmara de Timon.

Os 7 vereadores que estiverem presente no ato foram: Jair Mayner, Vavá Schalcher, Zé Carlos Assunção, Celso Tacoani, Helber Guimarães, Ivan do Saborear e Raimundo Ração.

A apresentação das metas fiscais na Câmara de Vereadores por parte do Poder Executivo ficou sob a responsabilidade do secretário Municipal de Administração e Gestão, Raimundo Lima e a audiência pública foi presidida pelo vice-presidente da Comissão de Orçamento, Finanças, Obras Públicas, Planejamento e Patrimônio Municipal, Jair Mayner tendo como relator o vereador Vavá Schalcher. A realização dessa audiência pública é uma obrigação do Poder Executivo determinada pelo Art. 9 da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Como boa parte dos vereadores presentes são da base do prefeito Luciano Leitoa a audiência pública sobre as metas fiscais não foi dominada por discussões mais aprofundadas sobre o tema, em parte dominou apenas comentários amenos e elogios a gestão do prefeito Luciano Leitoa. Ao final o que chamou a atenção foi a aprovação por unanimidade da ata da audiência pública com grande rapidez e sem a leitura do conteúdo da mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com