Banner02

Banner08

domingo, 25 de fevereiro de 2018

Timon: o plano agora é tirar o vereador Helber da disputa pela presidência da Câmara

‘Forças ocultas’ buscam tirar pelo menos dois vereadores que atualmente apoiam o vereador Helber Guimarães para a presidência da Câmara. O vereador Uilma Resende passa a ser o nome de maior simpatia entre os 9 governistas que permanecem unidos.
O foco está em tirar pelo menos 2 vereadores que apoiam Helber Guimarães
A coragem dos 5 vereadores que antes faziam parte do grupo dos nove, o “G9”, e foram abandonados no decorrer do processo ao ver apenas o vereador Juarez Morais ser beneficiado na chapa como candidato a presidência com apoio do alto clero leitoísta tem causado um incômodo interno e fora do comum, a maior prova disso são os ataques de todos os tipos que esses parlamentares vem sofrendo por parte de alguns militantes políticos, adjetivos inclusive dos mais ‘pesados’ possíveis como foi presenciado na última sexta-feira (23), na Câmara Municipal. 

Após serem deixados de lado na composição de chapa, os 5 vereadores se juntaram aos 7 da oposição criando o grupo dos 12 que estão apoiando o vereador Helber Guimarães (PEN/Patriota) para presidir a Câmara no biênio 2019/2020.

Como os 5 vereadores não tem cedido a nada pelo menos até hoje, o foco agora é de pelo menos tentar tirar deles dois parlamentares e juntar aos 9 da base governista e com isso eleger o próximo presidente num placar arriscado de 10 a 11. Entre os 9 da base do prefeito Luciano Leitoa o nome que tem crescido nas últimas horas é do atual presidente da Câmara, Uilma Resende segundo repassou uma fonte bem posicionada entre os Leitoas. “Uilma Resende detém boa parte da simpatia dos 9 vereadores aliados ao prefeito Luciano Leitoa”, revelou a mesma fonte.

Segundo ainda revelações da mesma fonte, o presidente Uilma Resende tem agido sempre na busca do consenso dentro da Câmara com todas as alas, inclusive buscando ouvir todos na luta pelo entendimento, e isso fez crescer a simpatia entre os 9 parlamentares que ainda estão juntos da base do grupo Leitoa. Com isso, o nome do vereador Juarez Morais fica numa espécie de segundo plano, e vai precisar de muito esforço para se recompor após um recurso sobre o processo eleitoral da Câmara feito de última hora, que casou estranheza até nos governistas, feito pelo líder do governo Leitoa, vereador Zé Carlos Assunção. A surpresa foi geral, tanto que mesmo tido como favorito na disputa pela presidência da Câmara o vereador Juarez Morais declarou ter sido pego de surpresa em matéria publicada no blog do John Cutrim (veja), o que aumenta as especulações de que hoje ele não tem mais a simpatia da cúpula leitoísta.

No comando da presidência e vendo tudo por cima, o presidente Uilma Resende é o que atualmente se encontra melhor posicionado entre os governistas, é nele onde tudo vai parar relacionado as crises envolvendo tudo relacionado a Câmara Municipal. Nesta segunda-feira (26), o assunto mais comentado no meio político de Timon terá outros capítulos, alguns serão de muita surpresa, mas, na cadeira principal do Legislativo continua sob a presidência do vereador Uilma Resende que vai precisar de muita habilidade nessa crise em que passa o Parlamento timonense...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com