Banner02

Banner08

terça-feira, 24 de outubro de 2017

Rapidinhas do blog

Auditoria na Segurança
O Ministério Público de Contas do Maranhão (MPC-MA) encaminhou em setembro, representação ao presidente do Tribunal de Contas Estado do Maranhão (TCE-MA), conselheiro Caldas Furtado, solicitando a instauração de auditoria para apurar irregularidades apontadas em um contrato de R$ 31 milhões firmado em 2015, entre a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e a Masan Serviços Especializados, para o fornecimento de alimentação a 18 delegacias regionais de Polícia Civil do Maranhão (Leia mais).

Nada simpáticos
Pelo menos três auxiliares do prefeito de Caxias, Fábio Gentil não demonstraram simpatia quando se fala em aderir ao grupo do governador Flávio Dino. E todos os três não fizeram questão de se posicionarem contra essa decisão mesmo que de forma bem sutil.

Quando mandar recursos
Ao ser indagado no grupo de WhatsApp sobre à gestão Flávio Dino, o Ouvidor Geral de Caxias, Caxmar Simão disse, “Quando este governo mandar os recursos que foram todos cortados. E ainda deveria mandar os 10 meses que deixou de mandar”, e acrescentou que, “Fábio [Gentil] hoje tem uma aceitação da população em torno de 73% e votar em quem ele indicar em torno de 78% então o interesse é do governo em ajudar... Estamos esperando pelas promessas feitas pelo Dino”.

Segue cotado
O ex-deputado Zé Gentil segue com seu nome cotado para assumir um cargo importante no governo Flávio Dino e nos bastidores conta com a articulação do deputado federal Cleber Verde, amigo dileto do prefeito Fábio Gentil.

Pré-candidatíssimo I
Em conversa com este blogueiro na tarde desta terça-feira (24), em Caxias o vereador, médico Magno Magalhães confirmou sua pré-candidatura a deputado federal. No currículo doutor Magno conta com a experiência de ter sido candidato a deputado federal em 2014.

Pré-candidatíssimo I
Atual presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores de Caxias, Magno Magalhães está entre os parlamentares com desempenho satisfatório na atuação.

Sala do choro
Dizem que numa Casa Legislativa da região teria um certo local de reuniões chamada de “Sala do Choro”, o último encontro foi de suplentes pê da vida com seu líder maior. Ah, até ameças de rompimento foi ouvida em alto e bom som.

Mal-estar
Sobre a saída dos três suplentes de vereadores Leandro Bello, Neto Peças e Guiomar Oliveira da Câmara de Timon a informação oficial não chegou a eles pelo prefeito Luciano Leitoa, o que causou um mal-estar.

Leitoa quebrou o acordo
Em entrevista ao Blog do Eduardo Rêgo, o suplente de vereador Leandro Bello reagiu indignado ao falar sobre sua saída da Câmara Municipal e revelou uma quebra de acordo. "O prefeito Luciano Leitoa quebrou o acordo que tinha feito comigo ainda nas formações das coligações da eleição de 2016", lamentou acrescentando que recebeu a notícia para deixar o mandato pelo pai do prefeito de Timon, o ex-prefeito Chico Leitoa (veja).

Motivação política
Leandro Bello disse ainda que sua saída da Câmara tem motivação política, visto que é pré-candidato a deputado federal. "Não acredito na desculpa que minha saída da Câmara foi para conter gastos, para mim isso é apenas por motivação política", frisou.

Desfalque
Já falam na baixa em pelo menos três nomes entre os apoiadores da pré-candidatura a presidência da Câmara do vereador Juarez Morais.

Sem previsão
Segue sem previsão de quando os servidores irão receber seus 50% restantes cortados de seus salários por medida tomada pelo prefeito Luciano Leitoa. E ainda também na se sabe quais medidas Leitoa irá tomar, se a suspensão em alguns contratos ou demissões.

Fogo de monturo
Queimou como fogo de monturo a última decisão do prefeito Luciano Leitoa em exonerar de uma canetada só três secretários municipais e com isso mexendo na configuração da Câmara de Vereadores causando a saída três suplentes. Não precisa andar muito na cidade para ouvir ruídos, reclamações e descontentamentos.

Com ou sem molho
O período que antecede a eleição da mesa diretora da Câmara de Timon – que acontece em abril do próximo ano – tem como tradição o alto consumo de galinhas caipira tanto com ou sem molho pardo.

Perguntar não ofende 
Quem são os dois vereadores da oposição que estariam propensos a votar num pré-candidato a base leitoísta na Câmara de Timon?

MISTÉRIO

Pauta fedorenta
Coleta de lixo, aluguéis de caminhões, parentes bem próximos e uma extensa prestação de contas com riquezas de detalhes será a próxima pauta nitroglicerina pura que vai dominar longos dias.

--------
Envie sugestões para a coluna Rapidinhas via WhatsApp (86) 99960-4957 ou pelo e-mail:ludwigalmeida@hotmail.com  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com