Banner02

Banner08

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Espetáculo "AS SETE IRMÃS" se apresenta na UESPI

O Humanitas – Grupo de Teatro possui 17 anos de atuação dedicados aos tablados brasileiros. Para comemorar essa data a trupe estreou em junho de 2016 no Theatro 4 de setembro, em Teresina (PI), o seu mais novo trabalho. Trata-se de “As Sete Irmãs” do dramaturgo cearense Walden Luiz. O espetáculo foi dirigido por Júnior Marks, diretor da companhia. No palco, os atores Júnior Marks, Iarla Ribeiro, Sandra Lima, Marcelo Rêgo, Roger Ribeiro, Solange Santos e Vitorino Rodrigues, vivem sete freiras que tentam calar os desejos mais recônditos, as fantasias mais profundas, as lembranças mais quentes de uma vida profana. O espetáculo ainda conta com Maycon Douglas e Ramon Damas no elenco, Leandro Soares e Kaio Rodrigues na operação técnica e luz de Renato Caldas.

A comédia traz à tona sete mulheres que se dedica(ra)m à vida religiosa e em determinado momento de suas vidas, como num ciclo de ondas, seus desejos reprimidos, suas vontades insaciadas, seu traumas não resolvidos – todos postos de lado por vontade própria ou por imposição familiar e mesmo até da sociedade - voltam. E como lidar com tudo isso e manter-se fiel ao compromisso religioso? Como administrar essa avalanche de sentimentos tão contraditórios? O que é pecado? O que é ser livre? E como ser pleno e de Deus sendo de si mesmo? Em "As sete irmãs", Angélica, Benigna, Celeste, Dulcina, Excélcia, Felícia e Glória acendem todas as suas memórias, memórias estas que elas lutam diariamente para apagá-las.

O espetáculo comporá a programação da Sexta Cultural, projeto realizado pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI), no dia 04 de agosto (próxima sexta-feira) às 18h30 no Laboratório de artes da Universidade no Campus Pirajá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com