Banner02

Banner08

sábado, 3 de junho de 2017

“Ainda não decidi”, diz Roseana Sarney sobre a sua candidatura ao Governo

“Ainda não decidi”, diz Roseana Sarney sobre a sua candidatura ao Governo do Estado em 2018
A ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) disse nesta sexta-feira (02) que ainda não decidiu se irá ou não disputar a eleição de 2018, como candidata ao Palácio dos Leões. Segundo ela, é muito cedo para tratar dessas questões e precisa levar em conta uma série de questões, inclusive, a idade. A declaração foi dada num almoço por ela organizado na Cabana do Sol (Avenida Litorânea) para comemorar a nova idade (64 anos), embora seu aniversário tenha sido na quinta-feira (1°), do qual participaram familiares e diversas lideranças políticas, mas ela considerou um encontro de amigos “para celebrar a vida”.

Indagada por que então diversos aliados seus, dentre eles o seu irmão Sarney Filho (ministro do Meio Ambiente), se encarregam de propagar essa candidatura, ela disse que deve ser porque todos esperam que o PMDB tenha um candidato a governador e o seu nome sempre é o mais lembrado por já ter exercido o cargo quatro vezes e ter um grande volume de obras espalhadas por todo o Maranhão. Ela disse que, caso não se candidate, o partido encontrará outro nome.

Roseana desconversou quando foi perguntada se indecisão se deve à crise política instalada em Brasília, onde o presidente Michel Temer, que é do seu partido, passa por um momento delicado. “Nós temos que pensar primeiro no Brasil, depois se fala de eleição”. Quando provocada a responder ao comentário feito pelo governador Flávio Dino (PCdoB) de que seria bom se ela participasse da disputa, respondeu com um sorriso e um aceno de negativo cabeça, como se não quisesse manifestar opinião sobre isso.

A ex-governadora também se recusou a estender a resposta para a pergunta sobre como analisa o fato de quase todos os dias ser mencionada pelo governador, em discursos, artigos e, principalmente, pelas redes sociais, direta ou indiretamente. “Meus ouvidos estão tampados para não ouvir o que eu não quero, assim como minha boca não se abre para falar o que eu não devo”. Apesar do assédios de correligionários, que esperavam dela um pronunciamento sobre eleição, pediu para que essa questão seja tratada no momento oportuno.

Leia mais no Maranhão Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com