Banner02

Banner08

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Águas de Timon está fornecendo água insalubre, afirma vereador

Ramon Júnior: "água insalubre"
Denunciada tanto no Procon como no Ministério Público de Timon, a empresa Águas de Timon foi mais uma vez pauta na tribuna da Câmara Municipal e nesta segunda-feira (17), o vereador Ramon Júnior (PP) fez duras críticas conta a concessionária.

"Visitei três bairros em Timon senhor presidente e vi in loco saindo das torneiras da população timonense uma água suja, uma água preta, imunda e o hidrômetro rodando igual naquele dia vereador Ivan [Saborear] que Vossa Excelência assoprou. Idêntico ao dia em que o vereador Ivan assoprou e constatou que aquele hidrômetro contabilizava ar e água”, disse o vereador Ramon Júnior.

Mas, não ficou por aí a fala do vereador progressista, segundo Ramon Júnior a água fornecida pela empresa Águas de Timon as residências da zona urbana é insalubre. "A água que a Águas de Timon está fornecendo a população timonense é insalubre”, revelou o parlamentar do PP. E disse mais, “Vereador Tuá, Vossa Excelência que é medico, sabe que uma água suja daquela, como ouvir vários relatos da população que contraiu, professora Socorro [Waquim], diarréia, cólera, alergia na pele. Isso aqui é coisa que eu vi e tenho filmado! Várias crianças com a pele toda irritada por conta da água que essa empresa está cobrando mais caro do que o Saae".

Procon e MP

Ramon Júnior relatou sobre uma visita que fez ao Procon e a sede do Ministério Público para tratar sobre a qualidade da água fornecida em Timon. "Fui lá ao Procon vereador Ivan, diz a denúncia para o diretor que se sentiu na responsabilidade também de resolver, aí marcou uma reunião com os diretores da empresa para o dia 25. Fui no Ministério Público, o promotor Antonio Borges chegou para mim e disse, isso aqui não é mais caso de consumidor, isso aqui é Saúde Pública, isso aqui é crime. Fornecer uma água dessa é crime, vereador! E eu formalizei a denúncia para que seja investigado essa água levei a criança para o promotor ver, o promotor constatou a alergia, a criança toda empolada”, frisou o vereador Ramon Júnior.

Agência Reguladora

Sobre a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Município de Timon (Agert), o vereador Ramon Júnior disparou, "Aí tem uma Agência Reguladora de enfeite, omissa, bancada pel Águas de Timon. Uma Agência Reguladora que nunca multou essa empresa por ela fornecer essa água suja desde o ano passado que se discute aqui nesta Casa. Aqui já teve até Audiência Pública para discutir água suja e até hoje nada! A Agência Reguladora é omissa, irresponsável, inconsequente de saber o que tá acontecendo e não fazer nada porque ela é responsável por fazer essa aferição”.

Prisão e propina

"Eu faço um apelo ao prefeito de Timon, que ele faça uma interferência efetiva a esta empresa para que ela faça um restabelecimento da água com qualidade. Estou fazendo um apelo para ele... Porque eu não quero acreditar que o prefeito seja conivente a essa situação. Porque a prefeita que foi conivente a essa situação está detrás das grades, é a prefeita de Ribeirão Preto que tá presa por receber propina dessa mesma empresa lá em Ribeirão Preto em São Paulo. Esse é meu apelo, que seja resolvido o mais breve possível essa situação”, disse Ramon Júnior ao encerrar seu discurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com