Banner02

Banner08

segunda-feira, 20 de março de 2017

Em Caxias, Roberto Rocha ensinou como a política pode unir ao invés de dividir o Maranhão

Roberto a espera do Pirão de Parida com Eugênio Coutinho e na sequência com Ferdinando
Unir e não dividir o Maranhão, esse tem sido um dos lemas do senador Roberto Rocha (PSB) nas andanças que segue fazendo pelo estado adentro a exemplo do que fez quando passou por Caxias na semana passada, registrado de perto para a história pelo Blog do Ludwig.

Na Princesa do Sertão Maranhense, Rocha fez questão de andar pelos quatros cantos da cidade atendendo convites de lideranças política chegando até a posar para fotos a pedidos de populares.

Mas, não ficou só por aí, o senador Roberto Rocha também procurou sentar e ouvir todos os seguimentos políticos caxiense sem exceção, como mostra a foto flagrante publicada em primeira mão aqui no Blog do Ludwig.

Tendo como cenário o balneário Veneza e prato principal o tradicional Pirão de Parida conhecido internacionalmente, o senador Roberto Rocha aparece numa longa mesa tendo na ‘cabeceira’ o megaempresário Eugênio Coutinho, pai do ex-prefeito de Caxias, Léo Coutinho e irmão do deputado Humberto Coutinho. Haviam acabado de inaugurar uma subestação no povoado do Baú, na zona rural de Caxias.

Para os atentos ao novo cenário político, sabiamente o senador Roberto Rocha segue ocupando um vácuo deixado e o exemplo mais próximo é a sua ida a Caxias onde cuidou de manter contato não só com o prefeito Fábio Gentil, Paulo Marinho, Catulé além de outros, como também os Coutinho que dominaram a cidade por 12 anos ininterruptos.

E para acalentar a alma dos curiosos, o encontro na Veneza entre o senador Roberto Rocha e Eugênio Coutinho teve além de muito Pirão de Parida um bom papo reservado que só os dois e Deus saberão contar.

Mais Coutinho – Além de Eugênio Coutinho, o senador Roberto Rocha teve também seu momento com o prefeito de Matões, o agropecuarista Ferdinando Coutinho que vem a ser irmão do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Humberto Coutinho.

O fato é que Roberto Rocha deu uma aula da chamada “grande política”, aquela que sabe separar divergências paroquiais dos interesses maiores da população; aquela que sabe fazer a distinção entre época de eleição e tempo de trabalho quando os eleitos devem e precisam descer do palanque, e usar os seus mandatos em benefício do povo. 

Foi exatamente isso que se viu nos dois dias em que o senador Roberto Rocha esteve em Caxias. Detalhe: não se tem registro do socialista ter falado, por onde andou na cidade, uma única vez em sucessão estadual de 2018. E Falou mais sobre políticas públicas do que a política propriamente dita.

Enfim, o senador Roberto Rocha deu razão aos mais velhos que costumam ensinar que na vida obtém sucesso quem mais sabe agregar do que dividir.

Isso também vale para a política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com