Banner02

Banner08

terça-feira, 24 de maio de 2016

De Leve


Golpista
O secretário de Articulação Política e Comunicação do Maranhão, jornalista Márcio Jerry tem compartilhado informações no seu perfil nas redes sociais que classificam o governo de Michel Temer como golpista. "Gravação de Jucá 'deixa evidente caráter golpista do impeachment', diz Dilma".

Vários capítulos
A "novela" do PSB no Maranhão ainda vai render muitos capítulos envolvendo o presidente regional da sigla, prefeito Luciano Leitoa e o senador Roberto Rocha.

Fascínio
Em Caxias os milionários não andam muito preocupados com a crise financeira que assola o país. Pelo menos dois "ricãos" adquiriram a vista duas motos no valor de 92 mil cada uma. Receosos com os comentários, a dupla ainda não desfilaram com suas motos pelas ruas da cidade.

Apoio
O pré-candidato a prefeito de Matões, advogado Gabriel Tenório recebeu apoio político a sua pré-candidatura do presidente do PMDB, Altino na última quinta-feira (19).

Distanciamento I
É cada dia maior o distancia entre os pré-candidatos a prefeito de Matões Elinaldo Colaço (PSD) e o advogado Gabriel Tenório (PV). Na noite desta segunda-feira (23), membros do PSD que é presidido pelo ex-vereador Elinaldo Colaço decidiram por unanimidade mantém a pré-candidatura a prefeito do partido e não participar do evento do PV que vai oficializar o nome de Gabriel Tenório como pré-candidato da sigla no próximo domingo (29).

Distanciamento II
Durante este final de semana e na manhã desta segunda-feira (23), aliados políticos do Pereira de Matões cuidaram em espalha por meio de redes sócias que o ex-vereador Elinaldo Colaço iria deixar a oposição e aderir o grupo governista, inclusive ocupando uma secretaria na prefeitura, o que não aconteceu até o momento.

Reviravolta
Caso se efetive como líder do governo no Congresso Nacional, o senador Roberto Rocha aumenta suas chances de tirar Luciano Leitoa da presidência do PSB no Maranhão.

Problema
Entre os Leitoas tem gente querendo criar obstáculos para aceitar o vereador Tuá e seu partido, o PMN nas coligações governistas.

Haja sujeira!
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES), por intermédio do Fundo Municipal de Assistência Social realizou um contrato nº 022/2016 por meio de um pregão presencial com a empresa R. B. Portela Rego & Cia para fornecimento de material de limpeza e conservação em geral e utensílios diversos. O contrato foi assinado no dia 16 deste mês e tem valor global de R$ 223.307,27 mil.

Sem problemas
Caiu num silêncio sepulcral o vereador Tales Waquim sobre os lixões de Timon. Desde que o parlamentar visitou um lixão localizado depois do povoado Gameleira nunca mais tocou no assunto. Dizem extraoficialmente que existe até a história de um áudio não revelado.

Será?
Chega uma informação ao blog dando conta de que a Secretaria de Esportes de Timon estaria funcionando nas dependências do Ginásio Poliesportivo Capitão Carlos Marinho no Centro da cidade.

Fantasma
Quem está de volta é o fantasma da "Maria Plenário", um escândalo sexual que causa arrepios no submundo da política local.

Calça curta
A política não é pra todos, disso muita gente não tem dúvidas. Em Timon essa premissa não é diferente e logo no início do processo pré-eleitoral ficou muito evidente. Alguns “afobadinhos” entraram no jogo muito "altos" como não agüentaram resolveram recuar e cair num sumiço profundo.

Da base
"Vereadores da Base" é o nome do grupo no Whatsapp onde reúne os vereadores aliados do prefeito Luciano Leitoa. Lá eles trocam informações, articulam estratégias, mas, também comentam até fatos pitorescos de Timon.

Sumiu e voltou
Quem andou sumido de todos os programas de rádio de Timon é o Silvestre Leiteiro, muito conhecido no meio radiofônico. Segundo fontes deste blog, Leiteiro teria esquecido seu celular num determinado local e ao voltar para pegar o lugar estava mais limpo possível. Mas, nesta semana ele voltou a participar assiduamente dos programas de rádios locais a todo vapor.

Fogo amigo I
Uma fonte leitoista credenciada deste blog ao ver uma nota sobre a pré-candidatura do secretário geral do PSB-MA, Neto JS a vereador de Timon chegou a questionar se o mesmo tem processos judiciais que o impedem de entrar na disputa eleitoral. Em conversa com este blogueiro por meio de um aplicativo de celular, Neto JS foi lacônico e disse que “não” existem processos judiciais para impedir sua possível candidatura.

Fogo amigo II
Na verdade a pré-candidatura a vereador de Neto JS tem causado uma ciumeira em algumas alas leitoistas, inclusive no seu partido, o PSB. Tem até gente ensaiando conversar com o prefeito Luciano Leitoa para “abortar” esse projeto.

Chiku pegou Ramon
O sumiço do empresário Ramon da Timon tem uma justificativa, segundo relato dele para este blogueiro, o mesmo passou uns dias acamados por ter contraído chikungunha.

Inacreditável
Ainda existem débitos envolvendo setores do carnaval fora de época em Timon denominado de Zé Pereira. A qualquer momento o caso vai sair na imprensa local.

Transferência
Pelo menos 4 policiais militares foram levados de Timon para São Luís neste período de ataques a ônibus do transporte coletiva por algumas gangues.

SEGREDO DE PAUTA

Conciliador
Um conhecido operador quer intermediar e coordenar uma candidatura a todo custo. Mas, tudo seria patrocinado na cota do "acordo branco". O caso vazou após alguns minutos das primeiras articulações.

========================================================

>> Você pode enviar sugestões de notas para a Coluna De Leve através do e-mail:ludwigalmeida@hotmail.com ou ainda pelo WhatsApp deste blogueiro, (86) 9960-4957.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com