Banner02

Banner08

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Aos 22, filho de Eduardo Campos vira chefe de gabinete de Pernambuco

João Campos falou da responsabilidade de assumir a nova função e que, a partir de agora, estará à disposição do governador 24 horas por dia.
Na presença da família e de uma plateia formada por autoridades, secretários e prefeitos de vários municípios do estado, João Campos, filho do governador Eduardo Campos, tomou posse nesta quinta-feira (18) no cargo de chefe de Gabinete do governador Paulo Câmara (PSB). No discurso, o socialista falou da responsabilidade de assumir a nova função e que, a partir de agora, estará à disposição do governador 24 horas por dia. “Vou procurar dar conta de cada uma das minhas tarefas com disposição, coragem e muito zelo”, assegurou.

Na solenidade, João Campos lembrou que Eduardo Campos, também aos 22 anos, assumiu a chefia de gabinete do segundo governo de Miguel Arraes (1987-1990) e do aprendizado adquirido pelo pai ao exercer a função no auge da juventude. “Ele contava que doutor Arraes era exigente ao extremo e que quando não saia do jeito que ele esperava ele só dizia ‘deixe aqui Eduardo mais tarde falaremos sobre isso’ e tempo depois ele via que o próprio doutor Arraes tinha corrigido, consertado e aperfeiçoado o trabalho”, enfatizou o jovem. 

As palavras de João Campos emocionaram a mãe dele, Renata Campos, que acompanhou a posse junto com os outros filhos Maria Eduarda, Pedro, José e Miguel. O governador Paulo Câmara afirmou que o novo chefe de Gabinete está preparado para assumir a vida pública e o cargo para qual foi escolhido. “Ele assume com a minha confiança. João tem os atributos necessários, tem determinação, organização e sensibilidade política tão necessária em um momento como esse”, observou. 

Na cerimônia, o ex-chefe de Gabinete, Ruy Bezerra, que recebia salário líquido de R$ 7.787,43, assumiu a Controladoria Geral do Estado. Já o ex-controlador-geral Rodrigo Amaro foi remanejado para Assessoria Especial do governador. (Diário de Pernambuco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com