Banner02

Banner08

sábado, 21 de novembro de 2015

Caxias terá unidade do Colégio Militar Tiradentes

Gestores da Seduc e comandantes da PMMA definem estratégia para instalação do Colégio Militar Tiradentes
A Educação do Estado ganhará a quarta unidade do Colégio Militar Tiradentes, da Polícia Militar do Maranhão (PM), que será construído na cidade de Caxias. Na terça-feira (17), foi realizada a primeira reunião com objetivo de definir ações para instalar a unidade, com a presença do comandante geral da PM, coronel Marco Antônio Alves; a secretária de Estado da Educação, Áurea Prazeres; e o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar (Caxias), tenente-coronel Ruy, entre outros gestores da Secretária de estado da Educação (Seduc) e comandantes da PM.

O Colégio Militar Tiradentes tem obtido resultados expressivos no desempenho em avaliações, como no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).  O colégio tem se destacado nacionalmente em olimpíadas de várias disciplinas e competições esportivas. A unidade de Caxias funcionará no prédio da escola Monsenhor Cloves Vidigal que será reformada e ampliada pelo Governo do Estado.

Segundo o coronel Marco Antônio Alves, a escola é um orgulho para a corporação e desponta entre as melhores do estado. “Juntamente com a Seduc realizaremos mais uma grande obra para a educação do estado, a instalação da escola em Caxias que vai atender um grande anseio daquela comunidade”, afirmou o coronel Alves.

Para o diretor de Ensino, coronel Roberto dos Santos, a ampliação da escola é um reconhecimento dos resultados relevantes conquistados. “A Polícia Militar do Maranhão tem oferecido um ensino de qualidade, por meio de uma equipe de docentes, gestores altamente capacitados que elevam o nome da escola, colocando-a no ranking das melhores e mais procuradas do Maranhão”.

>>Acompanhe o Blog do Ludwig Almeida pelo Facebook<< 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com