Banner02

Banner08

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Servidores da Justiça iniciam paralisação por tempo indeterminado

Na manhã desta terça-feira, a categoria realizou uma manifestação em frente ao Tribunal de Justiça, no Centro de São Luís

Servidores da Justiça iniciaram nesta terça­feira uma paralisação por tempo indeterminado por causa de perdas inflacionárias nos salários no índice de 6,3%, com efeitos retroativos a janeiro de 2015. No primeiro dia da greve geral, a categoria realizou diversas manifestações em São Luís e em diversas outras comarcas do interior do Maranhão. Enquanto se estender o manifesto, apenas 30% dos servidores serão disponibilizados para fazer o atendimento aos serviços essenciais, como direito à vida e a liberdade.

Na capital, a categoria se concentrou em frente à sede do Tribunal de Justiça (TJ), na Praça Dom Pedro II, em um ato público organizado pelo Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão (Sindjus­MA). Nas comarcas do interior, os servidores fizeram manifestação na entrada dos fóruns e, em todos esses locais, os manifestantes usaram coletes pretos com mensagens relacionadas às reivindicações da categoria.

Mandado - Ainda ontem, a assessoria jurídica do Sindjus­MA ajuizou mandado de segurança preventivo contra o corte de ponto dos servidores que aderirem à greve geral pelo pagamento da reposição constitucional e anual das perdas inflacionárias nos salários, como também para obter a declaração da legalidade do movimento paredista dos servidores do Judiciário maranhense. O relator do processo será o desembargador Jorge Rachid.

O ajuizamento do mandado de segurança foi acompanhado pela diretoria do sindicato, pelo assessor jurídico Alcebiades Dantas ­ autor da peça inicial ­ e por dezenas de servidores das comarcas da capital e do interior que se encontravam ontem na Praça Pedro II, em frente do Tribunal de Justiça. O sindicato também pediu a suspensão dos prazos processuais em razão da greve.

Hoje, os servidores em greve prometem realizar novos atos públicos em frente ao Tribunal de Justiça e também no interior do estado. (O Estado)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com