Banner02

Banner08

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Prefeitura traz pela primeira vez o Festluso para Timon

A ideia é promover um intercâmbio cultural entre Timon e Teresina

Em sua sexta edição, o Festival de Teatro Lusófono – Festluso se apresentará pela primeira vez em Timon. A vinda do evento para a cidade é uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Cultura (FMC), juntamente com o Grupo Harém de Teatro, de Teresina, produtor do festival. O objetivo da parceria é promover um intercâmbio cultural entre os dois municípios tão próximos.

Com 30 anos de produção, o Grupo Harém traz para a cidade a ideia do “Teatro Sem Fronteiras”. Dono de uma rica bagarem artística e cultural, o coordenador do Festluso, Francisco Pellé, fala da parceria com a Prefeitura de Timon e da democratização da cultura. “Esse é primeiro passo para que futuras extensões do Festival Lusófono sejam realizadas na cidade. Timon tem um potencial de público que nos possibilita a realização dos espetáculos. Isso é um intercâmbio cultural democrático”.

No dia 26/08 haverá as apresentações dos espetáculos: “Deus lhe dê em Dobro”, do Grupo Dragão, de São Paulo. A apresentação será às 17h na Fundação Cidadania. No dia 27/08 será a vez de “Haru: a primavera do aprendiz”, produção de Rapha Santa Cruz, de Recife, também às 17h na Fundação Cidadania.

“A cultura contribui de uma forma singular para a existência desse intercâmbio entre as duas cidades. Em Timon existem tradições culturais muito fortes, formas originais e essa parceria já é um começo”. A fala é do coordenador da Fundação Municipal de Cultura de Timon, Jairo Araújo.

O espetáculo “Deus lhe dê em dobro” conta a história de duas mendigas que vivem nas ruas em situação de miséria e total abandono, com a esperança de que um dia um milionário volte para buscá-las e retirá-las da pobreza. A peça “Haru: a primavera do aprendiz” narra a trajetória de um jovem que busca orientação de um mestre para aperfeiçoar seus truques de ilusionismo. O que esse rapaz não sabe é que esse mestre está em busca de um sucessor. (Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com