Banner02

Banner08

terça-feira, 30 de junho de 2015

Polícia do PI desbarata quadrilha que roubava e adulterava veículos

Vários carros já foram apreendidos e estão sendo levados para o Greco.
Segundo o delegado geral, quadrilha é uma das maiores do Brasil.

Foto: Divulgação/Polícia Civil
Instrumentos utilizados para clonar
placas de veículos
G1 PI - A Polícia Civil do Piauí deflagrou nas primeiras horas desta terça-feira (30) uma operação para desbaratar uma quadrilha especializada nos crimes de roubo, adulteração e falsificação de documentos de veículos. A ação conta com a participação de 150 policiais e também cumpre mandados nos estados do Maranhão, Pará e Minas Gerais.

Ao todo são 15 mandados para serem cumpridos nos quatro estados, sendo oito de prisão e sete de busca e apreensão. A operação conta com o apoio de homens das polícias Militar e Rodoviária Federal e as investigações estão sendo comandadas pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) e pela Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter).

De acordo com a Secretaria de Segurança do Piauí, sete pessoas já foram presas e uma fábrica de placas falsificadas foi descoberta na cidade de Timon, no Maranhão. O delegado geral de Polícia do Piauí, Riedel Batista, afirmou que a atuação da quadrilha já vinha sendo investigada há cerca de um ano.

"As investigações começaram há mais ou menos um ano. É uma quadrilha bem articulada, uma grande organização criminosa que nós estamos procurando desarticular para combater o roubo de veículos no Piauí. É uma das maiores quadrilhas do Brasil", disse o delegado.

Além das sete prisões, vários veículos com restrição de roubo e furto foram apreendidos e levados para a sede do Grupo de Repressão ao Crime Organizado, na Zona Sul de Teresina. Além da capital, os alvos principais da operação no Piauí estão nas cidades de Parnaíba, Picos e Pedro II.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com