Banner02

Banner08

quarta-feira, 11 de março de 2015

Semed finaliza lotação de professores da rede municipal

As aulas na rede municipal de ensino estão transcorrendo desde o início de fevereiro

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) finalizou a lotação de todos os professores da rede municipal no início deste mês. Os professores empossados no final do mês de fevereiro, classificados no concurso, já foram lotados nas escolas e a maioria já leciona normalmente. Devido à nova rotina de trabalho, alguns ainda estão se apresentando. 

“Os professores que ainda estão se apresentando são de disciplinas pontuais, casos que já estão sendo resolvidos. É uma questão apenas de encaixe nos horários dos próprios professores. Em todas as escolas as aulas estão acontecendo e nenhum aluno está sendo prejudicado”, ressalta Raphaela Matos, coordenadora de Recursos Humanos da Semed. 

As aulas na rede municipal de ensino estão transcorrendo desde o início de fevereiro e os alunos tem frequentado escolas com uma estrutura que proporciona uma qualidade melhor na educação. A Prefeitura, através da Semed reformou, ampliou e climatizou diversas unidades no município. 

Algumas escolas funcionavam em prédios alugados e não possuíam estrutura adequada para os alunos. Com as mudanças feitas pela atual gestão, as mesmas foram desativadas e seus alunos foram matriculados nas novas unidades podendo usufruir de uma infraestrutura necessária para um aprendizado satisfatório. Dentre elas, algumas com educação infantil foram transferidas para uma ampliação com seis salas de aula, construída especialmente para receber essas crianças, nos turnos manhã e tarde. As escolas desativadas consequentemente foram desligadas pelo MEC e desde então não recebem mais recursos públicos.

Além de toda estrutura física os alunos das escolas da zona urbana e da zona rural iniciaram o ano letivo com material escolar completo e uma merenda escolar de ótima qualidade. “Nesta semana inicia-se a entrega da merenda nas escolas referente aos insumos do mês de março. As creches são as primeiras a receberem os mantimentos. Começamos sempre pelas escolas da zona urbana e logo em seguida realizamos a entrega na zona rural”, destaca Edileuza Ribeiro, coordenadora da merenda escolar no município. ( Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com