Banner02

Banner08

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Filho do presidente do TCE-MA, Glalbert Cutrim, com votação suspeita

Com uma das maiores votações, coincidentemente ele aparece entre os mais bem votados nos municípios citados em denúncia de chantagem eleitoral

Depois da denúncia do ex-candidato ao governo do Maranhão, o senador Lobão Filho (PMDB), de que o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MA), Edmar Cutrim, estaria utilizando a estrutura do órgão para beneficiar o filho, deputado estadual eleito, Glalbert Cutrim (PRB), a reportagem de O Imparcial fez um levantamento detalhado sobre a votação do filho do Conselheiro e observou que o rapaz teve votação expressiva nos municípios citados pelo pai.
Glalbert Cutrim disse que foi eleito na maioria dos municípios sem apoio do prefeito, mas sim de lideranças
Durante o telefonema gravado, Edmar Cutrim citava uns supostos apoios nos municípios de Pedro do Rosário, Turilândia, Santana do Maranhão, Serrano do Maranhão e São Bernardo do Maranhão. Durante a denúncia, o senador Lobão Filho insinuou que o presidente do TCE usava de abuso de poder com os prefeitos.

Em Pedro do Rosário, Glalbert Cutrim foi o segundo mais votado do município.  Um total de 1546 eleitores escolheram o filho do presidente do TCE nas urnas. Em Turilândia, Glalbert foi o primeiro da lista, com 3.341 votos computados.

Em mais dois municípios o deputado foi o primeiro colocado. Em Santana do Maranhão Glaubert Cutrim teve mais 45% dos votos para deputado estadual, totalizando 2.205 votos. Em Serrano do Maranhão ele também se manteve na primeira colocação, com votação total de 1.209. Em São Bernardo do Maranhão, ele galgou a sétima colocação, com 818 votos.

Sobre o assunto, Glalbert garantiu que a votação dele nos municípios não teve qualquer relação com seu pai. “Não teve nada a ver. Não tenho ligações com prefeitos. Quiseram fantasiar as coisas, o próprio TRE julgou improcedente a ação”, afirmou.

O deputado disse também que a maioria das ligações nos municípios é com lideranças e não com prefeitos. “Somente em Turilândia tinha diálogo com prefeito, mas em todos os outros municípios nossa relação era com lideranças”, relatou.

Glalbert Cutrim afirmou que esteve presente em todos os municípios nos quais foi votado e que os votos derivaram da campanha feita nas localidades. “Nós comparecemos aos municípios, fizemos grandes reuniões, apresentamos propostas e a sociedade acolheu. Agora é dar o devido retorno para a sociedade que acreditou no nosso projeto”, garantiu. (O Imparcial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com