Banner02

Banner08

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Secretaria de cultura do Maranhão lança projeto de inclusão social através da música em Timon

A secretária de cultura do Maranhão, Olga Simão, vai lançar na noite desta sexta-feira (08), o projeto 'Aprendendo Música' a 842 crianças e adolescentes do Instituto Cocais no Parque Alvorada de Timon.

O presidente do Instituto Cocais, José dos Santos Oliveira, afirmou que os 242 alunos irão aprender a executar teclado, violão e flauta doce. O Instituto Cocais é uma ONG que tem uma escola de música, chamada 'Aprendendo Música' que atende crianças a partir dos 7 anos de idade com iniciação musical através de flauta doce.
Segundo ele, as crianças a partir dos 12 anos de idade aprendem teclado e violão, na prática, na teoria e na leitura de partituras. “Esse é um projeto social porque o bairro Parque Alvorada está centrado em uma das áreas carentes em Timon e o objetivo do projeto é preventivo, é fazer com que essas crianças ao saírem da sala de aula e ficarem ociosos podendo entrar no mundo da criminalidade e das drogas podem estar entrando em contato com a música, desenvolvendo a cultura musical. Isso é uma ação preventiva através da instrumentalização musical”, declarou José Oliveira.

A secretária Olga Simão, disse que o Governo do Estado do Maranhão em parceria com o Instituto Cocais, está implantando uma escola de música que começa as aulas na segunda-feira com 842 alunos e é o inicio da escola. “A escola vai oferecer iniciação musical na área de flauta, violão e teclado. É uma ação muito importante de fomento a área musical que o Governo do Estado está realizando em Timon em parceria com o Instituto Cocais”, afirmou Olga Simão.

O diretor da escola de música do Maranhão, Raimundo Luiz Ribeiro, disse que a escola de música vai permitir que jovens possam ser músicos como profissão ou que a música fique em suas vidas mesmo sendo profissional de outra área. “Isso fará uma diferença enquanto cidadão”, falou Raimundo Luiz, lembrando que a escola de musica do Maranhão tem 40 anos com 20 cursos profissionalizantes, de onde saíram astros e estrelas da MPB como Zeca Baleiro, Rita Ribeiro e Flavia Bittencourt. (Blog Efrem Ribeiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com