Banner02

Banner08

quinta-feira, 24 de julho de 2014

SAAE divulga resultado de análise da água do Novo Tempo

O objetivo é testar a qualidade da água garantindo que esteja dentro dos parâmetros estabelecidos pelo Ministério da Saúde

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Timon divulgou nesta semana o resultado da análise química da água do Residencial Novo Tempo. O objetivo do trabalho realizado pelas equipes técnicas de engenharia e química do SAAE foi testar a qualidade da água do local garantindo que esteja dentro dos parâmetros estabelecidos pelo Ministério da Saúde (MS).

O SAAE recebeu reclamação de alguns moradores sobre o gosto da água e depois disso fez intervenções nos quatro poços que abastecem o Residencial Novo Tempo. “Depois que recebemos as solicitações dos moradores iniciamos os trabalhos de coleta e análise da água e realizamos intervenções nos poços até chegarmos ao resultado atual com relação ao cloreto, que era a reclamação que recebemos”, explicou o engenheiro do SAAE, Marco Antônio Ferreira.

Foram realizadas cinco análises que indicam não haver indícios de contaminações por elementos químicos indesejáveis, além disso, os níveis de cloreto estão normais, de acordo com o MS que permite até 250mg/l, enquanto que no Residencial Novo Tempo os níveis observados não passam de 86,19mg/l, na última semana observada.

Cássio Lima, químico do SAAE, falou sobre o resultado dos testes. “É um resultado muito bom. Já que depois das ações do SAAE os níveis de cloreto da água do Novo Tempo baixaram consideravelmente, mesmo não tendo níveis acima do permitido pelo Ministério da Saúde antes. Temos que frisar também que os testes bacteriológicos deram todos negativos, garantindo água de qualidade para os moradores da região.”

Dona Ana Ferreira, moradora do Novo Tempo, explica que a água tinha um gosto salobro. “Muita gente comprava água mineral porque a água era salgada. Mas, eu sempre bebi daqui, não comprava água mineral, mesmo a água tendo um gosto ruim. Agora, nas últimas semanas melhorou muito. Não tem mais do que reclamar”, afirmou ela.

Marco Antônio recomenda que os moradores lavem suas caixas d’água. “É importante que procurem lavar as caixas d’água porque muitas vezes fica um pouco do cloreto na caixa e podem continuar sentindo algum gosto na água. Depois que fizerem esta limpeza notarão ainda mais a melhoria da qualidade da água.” (Assesoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com