Banner02

Banner08

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Prefeitura oferece 25% de desconto em cota única do IPTU

O imposto também pode ser parcelado em até 6x
A Prefeitura Municipal de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Finanças (Semuf), informa aos contribuintes timonenses que concederá desconto de 25% às pessoas que optarem por realizar o pagamento em conta única do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU. Aqueles que, por motivos adversos, não puderem realizar o pagamento em cota única podem parcelar o imposto em até 6x. A data estabelecida para o pagamento da primeira parcela ou cota única é 10 de julho de 2014 e o vencimento das parcelas posteriores será no dia 10 de cada mês, até completar os seis meses.

De acordo com informações cedidas pelo secretário executivo de finanças da Semuf, Raimundo Lima, as arrecadações são rigorosamente voltadas para melhorias na cidade, uma determinação do prefeito de Timon.

“O código tributário do município está lançando esta semana o IPTU de todos os imóveis estabelecidos em Timon, e atendendo à determinação do prefeito Luciano Leitoa, toda arrecadação do IPTU será revestida em investimento para a cidade, para que a população possa ter melhor qualidade de vida. A constituição Federal determina que, da arrecadação total dos impostos, 25% no mínimo seja destinado à Educação e 15% para a área da Saúde, e isso é rigorosamente cumprido pelo município de Timon. Nós pedimos que todos os contribuintes colaborem com a cidade, pois com certeza haverá retorno em infraestrutura e melhor qualidade de vida do cidadão”, frisou.

A Semuf comunica que a entrega dos carnês é feita pelos Correios e aqueles que não receberem podem solicitar sua guia dirigindo-se à Central de Atendimento ao Público (CAP), na sede da secretaria, localizada na Rua Coronel Falcão, Nº 393 no Centro da cidade ou solicitar maiores informações pelo telefone 3212-6701.

Isenção

Segundo o artigo 30 do Código Tributário Municipal vigente, são isentos do pagamento do IPTU o imóvel em algumas situações, como residências que possuam valor venal inferior ou igual a R$ 50.000,00, servidores públicos efetivos do município, propriedades de associações desportivas, recreativas e de assistência social sem fins lucrativos, entre outros, que podem ser informados na Semuf.

As isenções referentes a 2014, no entanto, já foram concedidas, pois a solicitação deveria ser realizada pelos interessados até 31 de dezembro de 2013. Assim, quem não realizou o pedido em tempo hábil não poderá mais solicitar para este ano. (Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com