Banner02

Banner08

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Edilázio Júnior demonstra desespero e tenta se apropriar de conquista do colega deputado Alexandre Almeida

Já se passaram três anos e meio e só agora o deputado Edilázio Júnior aparece.

Edilázio bem que tentou, mas, não colou
Depois de passar batido na entrega das viaturas para o município de Timon, Parnarama e Matões, o deputado estadual Edilázio Júnior (PV) utilizou o blog do Elias Lacerda para tentar se apropriar de uma conquista obtida pelo deputado Alexandre Almeida. E o mais estranho, nesse jogo de tentar confundir os timonenses, a indicação que ele usa como prova fará aniversário de três anos no dia 11 deste mês.

Utilizando-se de uma simples indicação, que por sua vez encontra-se caduca, pois data de 2011, quando o secretário de Segurança Pública e o comandante da PM eram outros, o deputado Edilázio tentou justificar ser uma conquista sua a distribuição das viaturas para Timon. Inventa outra. Essa não pegou, não. Pegou sim, mal para Edilázio.  Entretanto, esta versão descabida de Edilázio ficou estranha e confusa, já que o mesmo não sabia o dia da entrega das viaturas, nem quantas e para onde seriam distribuídas, mostrando total desconhecimento da decisão do governo.

Enquanto o deputado Edilázio Júnior fica no conforto do gabinete gelado assinando papel, o destemido deputado Alexandre Almeida sai batendo na porta dos gabinetes e conversando com secretários estaduais apresentando as reivindicações dos timonenses e, como neste caso, o parlamentar timonense além de ter divulgado sua audiência com o comandante da PM, mostrou a quantidade de viaturas, o dia da entrega e ainda participou da solenidade. Não precisa ir muito longe para confirmar a disposição do deputado Alexandre Almeida em ajudar Timon, o áudio no final da matéria prova através das palavras do vereador José Carlos Assunção (PP), que nem é aliado do parlamentar timonense.

Ao que tudo indica depois de ter sido despachado pelo clã Waquim sem poder mais contar com o apoio político do casal Sétimo e Socorro, o deputado estadual Edilázio Júnior resolveu reaparecer pelo menos virtualmente no blog do Elias. Pelo menos, lá ele se pronunciou para matar a saudade dos mais de 12 mil eleitores timonenses que votou nele.

Ao ver as viaturas da Polícia Militar sendo entregues para as cidades de Timon, Matões e Parnarama, o deputado Edilázio e sua assessoria resolveram fazer uma força-tarefa e tirar do fundo do baú um Diário Oficial da Assembleia Legislativa com uma indicação de sua autoria do dia 11 de junho de 2011.  Por conta disso, é bom lembrar que a indicação do deputado Edilázio Júnior fará aniversário de três anos no dia 11 deste mês.

Depois de quase três anos da publicação da tal indicação e sem o apoio político dos Waquim, o deputado Edilázio resolveu criar pelo menos um fato virtual para tentar salvar alguns votos em Timon, sob pena de comprometer sua reeleição. Afinal, após o despacho do casal Waquim, dificilmente o deputado Edilázio conseguirá obter em Timon novamente os 12.486 votos - 1/4 dos 58.191 votos que obteve no Maranhão - que conseguiu nas eleições de 2010.

Sem dúvida, faltou uma explicação convincente. O deputado Edilázio tem que explicar algo que chamou muito à atenção dos presentes na solenidade de entrega das viaturas que aconteceu no quartel do 11º Batalhão da Polícia Militar, em Timon. Primeiro sua ausência no evento, e segundo, uma das viaturas estava com um adesivo com o nome da cidade de Bacabal.   

Desconhecido

Dias atrás, em plena sessão da Câmara Municipal de Timon, o vereador Tuá (PMN) disse em alto e bom som que até hoje muitos não conseguiram aprender o nome correto do deputado Edilázio Júnior. “Tem gente que até hoje não sabe pronunciar corretamente o nome do deputado Edilázio, e chamam de Edilázaro”, disse o vereador Tuá.

Não cumpriu

A Câmara de Timon tem sido palco de cobranças de acordo firmado entre o deputado Edilázio Júnior e o grupo político que o apoiou. O vereador Zé Carlos Assunção que o apoiou nas eleições de 2010 enfrentando o sol quente de Timon, não esconde sua indignação com o deputado Edilázio e fez duras cobranças numa das últimas sessões naquele Poder.

Confira o áudio abaixo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com