Banner02

Banner08

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Reforma do hospital Alarico Pacheco custará 8,2 milhões

O hospital Regional Alarico Nunes Pacheco - HRANP, em Timon passará por uma reforma e adequação que deve se iniciar nos próximos dias, pelo menos é o que diz um contrato publicado no Diário Oficial do Maranhão celebrado entre a secretaria de Estado da Saúde e a empresa Alberto Sousa Engenharia Indústria e Comércio Ltda no valor de R$ 8.235.557,02 (oito milhões e duzentos e trinta e cinco mil e quinhentos e cinquenta e sete reais e dois centavos). A obra tem prazo de 420 dias para ser realizada.
Mais uma reforma no Hospital Alarico Pacheco
Construído na gestão do ex-governador João Castelo, o hospital Alarico Pacheco com o passar dos anos vem deixando de atender dentro de sua capacidade por pura falta de sensibilidade dos figurões da saúde no Maranhão. Nesta região o hospital é um dos poucos que possuem uma enorme estrutura física que deveria ser usada na sua plenitude, mas, infelizmente hoje aquela casa de saúde tem vários setores do seu prédio em desuso e isolada.
Diário Oficial mostra contrato milionário para mais uma
reforma no Hospital Alarico
Já houve época em que os médicos e funcionários contratados do hospital Alarico Pacheco passaram quase 3 meses sem receber seus salários. As ambulâncias quebradas e para sem combustível foram motivos de matérias de grande repercussão nos meios de comunicação de Teresina. Além disso, o hospital Alarico Pacheco já foi motivo de chacota na Câmara de Timon, um dos vereadores chegou à chama aquela casa de saúde de “mal assombrada”, por causa da existência de vários leitos parados gerando prejuízo ao erário público.

Fiscalização

O contrato milionário superior a R$ 8,2 milhões publicado no Diário Oficial do Maranhão no dia 02 deste mês para reforma e adequação deverá ser motivo de fiscalização dos poderes responsáveis que devem acompanhar de perto o andamento das obras, já que o município de Timon vem passando pelos piores momentos no setor de saúde pública.

Segundo informações, até a presente data as obras de reforma e ampliação iniciadas ainda no então governo de Jackson Lago (in memoriam), nunca foram concluídas e mais “elefante branco”. O atual secretário de Saúde Ricardo Murad esteve por duas ou três vezes visitando o hospital e prometeu concluí-las e não passou de promessas, enquanto isso a população de Timon padece pela falta de um estabelecimento de saúde com condições plena de atender a grade demanda de doente da região dos Cocais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com