Banner02

Banner08

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Lupi assume negociação do PDT com o PCdoB

Direção nacional decidiu intervir e comandar o processo para garantir espaço de poder à sigla.

A confusão está com Lupi
As negociações do PDT com o pré-candidato a governador Flávio Dino (PCdoB) não passarão mais por membros da executiva estadual da legenda. Quem vai manter todos os diálogos com o comunista será o presidente nacional, Carlos Lupi, que quer o cumprimento do acordo entre os partidos da oposição fechada em 2012, que garante ao PDT a vaga de vice na chapa de Dino.

Depois de uma reunião em São Luís da direção estadual do PDT e outra em Brasília com parte dos membros do comando do partido no Maranhão com a direção nacional, em Brasília, nada ficou definido quanto à posição da legenda de se manter ou não no grupo do comunista Flávio Dino. O problema é que parte da direção estadual quer continuar com Dino mesmo sem a garantia da vaga de vice e outra não abre mão do cumprimento do acordo.

Com isso, a conclusão foi de que a partir de agora para resolver o destino do PDT para as eleições deste ano será Carlos Lupi que manterá todos os contatos com Flávio Dino. Para os dois próximos dias, Lupi deverá fazer contatos por telefone tanto com Dino quanto com outros membros dos demais partidos aliados do comunista.

De acordo com o deputado federal Weverton Rocha, haverá reuniões em Brasília e no maranhão pra que a negociação não tenha o resultado esperado.

"A partir de agora é o Lupi que vai conduzir todo o diálogo com Flávio Dino e demais forças partidárias. É responsabilidade dele definir quais rumos o partido tomará este ano”, disse Rocha. ( O Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com