Banner02

Banner08

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Líder do PV quer aliança eleitoral com o PDT no MA

Washington Rio Branco conversou com Hilton Gonçalo, que mostrou empolgação com projeto

O ex-secretário de Meio Ambiente e dirigente do Partido Verde no Maranhão Washington Rio Branco sugeriu à direção nacional da sigla a formação de uma aliança entre o PV e o PDT para a eleição no estado. Washington quer a indicação do ex-prefeito de Santa Rita Hilton Gonçalo (PDT) para a disputa do Governo do Estado e apoio ao seu nome para a disputa do Senado Federal.

"Vamos fazer a terceira via e levar a eleição para o segundo turno. Se tiverem coragem, Hilton Gonçalo será nosso candidato ao Governo com o PV. Saio para o Senado com gosto de gás e mãos limpas, pois estou preparado para dialogar. Queremos agir em benefício do povo", disse.

Hilton Gonçalo confirmou a O Estado o contato de Washington Rio Branco e afirmou que aguarda somente o posicionamento do comunista Flávio Dino - em relação ao acordo firmado com o PDT em 2012 - para intensificar as movimentações pelo governo. "Estamos aguardando se o Flávio descumprirá um acordo que temos de 2012. Caso ele descumpra, estaremos livres para discutir a candidatura própria. Não há outro caminho", afirmou.

Washington afirmou que esta disposto a trabalhar pela candidatura de Hilton Gonçalo e formar uma espécie de terceira via no estado, mesmo projeto já defendido pela deputada estadual Eliziane Gama (PPS), que abriu mão de disputar o Executivo.

O membro do PV garantiu já ter levado a proposta para a direção nacional da sigla, que entrará em contato, segundo ele, com a cúpula do PDT, em Brasília.

Apoio ao PT não justifica exclusão

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, reagiu ontem, em entrevista a O Estado, à tentativa de setores do comunismo maranhense de "escantear" os pedetistas da chapa majoritária encabeçada pelo pré-candidato Flávio Dino (PCdoB) sob a justificativa de que o partido é aliado da presidente Dilma Rousseff (PT) - enquanto os demais prováveis integrantes da coalizão, PSB e PSDB, estão com Eduardo Campos e Aécio Neves, para quem será dado o palanque da oposição no estado.

O ápice da tentativa de isolamento do PDT ocorreu na segunda-feira, dia 28, quando o deputado estadual Neto Evangelista (PSDB) sugeriu a exclusão do partido da chapa. De acordo com Lupi, no entanto, em nenhum momento o PCdoB citou dificuldades em garantir vaga na chapa em virtude do apoio da petista.

Mais

No mês passado, Washington Rio Branco chegou a procurar a deputada Eliziane Gama (PPS) para a formação de uma terceira via nas eleições maranhenses. Depois e insistir com a parlamentar, Rio Branco percebeu que a intenção de Eliziane não era candidatar-se, mas apenas chamar atenção da oposição para seu nome. (O Estado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com