Banner02

Banner08

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Vereador Uilma Resende vence eleição para presidente da Câmara de Timon

Dos 19 vereadores da Câmara de Timon, 18 votaram no nome vereador Uilma Resende (PDT), para ser o próximo presidente da Casa. Apenas o vereador Tuá (PMN) não participou da sessão que ocorreu na manhã de hoje (11). Os vereadores da oposição votaram em peso na chapa encabeçada pelo vereador Uilma Resende.

A única chapa apresentada intitulada “Compromisso e Trabalho”, tinha o nome do vereador Uilma Resende como presidente, Marco Lago (vice-presidente) e Juarez Morais (primeiro-secretário).

Embora alguns que acompanham os trabalhos da Câmara de Vereadores dizem que não foi surpresa a eleição do vereador Uilma Resende, este blog recebeu uma informação repassada por uma fonte com trânsito no Legislativo Municipal que diz o contrário. Segundo esta fonte, houve nos bastidores uma articulação que não se efetivou no sentindo de tirar o vereador Uilma Resende do páreo. As movimentações foram tão intensas que pegaram o pretendente a comandar a Casa do Povo de surpresa e o mesmo teve que agir rapidamente.

Segundo ainda essa mesma fonte que acompanha os bastidores da política de Timon, o vereador Uilma Resende quase dormia presidente eleito e acordava “apeado” do comando da Câmara. As informações repassadas dão conta de que até uma chapa com nomes e os devidos cargos já teria sido montada na calada da noite.

O vereador Uilma Resende não retorna para a Secretaria Municipal de Relações Parlamentares que até pouco tempo ocupava. A sua posse como presidente da Câmara será somente em janeiro de 2015. Desta forma, comandará a Casa por dois anos, período que finaliza a atual legislatura. O suplente Giann da Solnascente que esteve ocupando a vaga do vereador Uilma Resende  nos últimos meses deve assumir um cargo no governo municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com