Banner02

Banner08

terça-feira, 8 de abril de 2014

Pau quebra na reunião do PDT que indicou Márcio Honaiser para vice de Flávio Dino

A reunião do Diretório Estadual do PDT que ocorreu na noite de ontem (07), na sede do partido em São Luís, não transcorreu em clima de paz como alguns apregoam. Os pedetista se reuniram para indicar um nome do partido como candidato a vice na chapa do comunista Flávio Dino. Segundo informações colhidas, a reunião foi uma mera formalidade para fazer a vontade do manda chuva do PDT, deputado federal Weverton Rocha.
Weverton Rocha ao lado do seu afilhado político Márcio Honaiser. Os históricos do PDT se recusaram a sair na foto oficial.
Os pedetistas estiveram reunidos por mais de 5 horas, e quando menos se esperava o ex-prefeito Deoclides Macedo surpreendeu a todos no momento de sua fala quando anuncio oficialmente sua desistência de disputar também a indicação da vaga de vice-governador pelo PDT. O ex-prefeito Deoclides Macedo disse para todos que não concordava como estava sendo conduzido o processo, e se retirou do recinto acompanhado de outras lideranças pedetistas.

A deputada estadual Valeria Macedo disse nos meios de comunicação de São Luís, que o deputado federal e secretário-geral do partido, Weverton Rocha aparelhou o todo o processo para garantir a vitória do seu indicado, o que torna injusta a discussão.
Ex-prefeito Deoclides Macedo fez duras críticas e se retirou da reunião.
Além do ex-prefeito de Porto Franco, Deoclides Macedo ter se retirado do local dá reunião, e saiu acompanhado ainda o prefeito de Barreirinhas, Léo Costa e o pré-candidato a deputado estadual Fábio Macedo, que fizeram duras críticas a condução do processo pelo deputado Weverton Rocha.

A ex-vice-prefeita de São Luís, Sandra Torres também chegou colocar seu nome a disposição do PDT para que fosse indicada como pré-candidata a vice-governadora.
Pauta da reunião do PDT mostra que a reunião era
entre o membros da Executiva Estadual
Nas redes sócias, como o facebook, é fácil de encontrar membros da oposição se manifestando contra a indicação do mega-empresário Márcio Honaiser de Balsas. Segundo um oposicionista, achar ser de mais dois nomes na chapa do Flávio Dino ligado a mesma cidade, no caso, Márcio Honaiser como vice e o pré-candidato a senador, Roberto Rocha (PSB), que embora seja vice-prefeito de São Luis tem fortes ligações com Balsas onde seu irmão é prefeito.

A maior e mais forte região do estado, a Tocantina, que muitos esperavam mesmo sem chances algumas, foi desprezada pela cúpula do PDT do Maranhão. Por lá figuraram como possíveis pré-candidatos as vice a deputada estadual Valeria Macedo, o ex-prefeito Deoclides Macedo, Rosângela Curado e o deputado Carlinhos Amorim, que tiveram suas pré-candidaturas “mortas” ainda no nascedouro.

O PDT maranhense mergulha mais uma vez numa grande crise desde que está sob o domínio do deputado federal Weverton Rocha. Alguns pedetistas alegam que o deputado Weverton Rocha não comunicou reunião seria aberta para os filiados do partido, mas sim que seria entre o Diretório Estadual e que não foi aberto espaço para a discussão entre os membros sobre a indicação de um nome de consenso como candidato a vice-governador.

Recusaram. Os pedetistas históricos que ainda restam no PDT se recusaram a saírem nas fotos oficiais como forma de protesto pelo golpe armado pelo deputado Weverton Rocha. Para intimidar os contrários, Weverton Rocha abarrotou o Diretório Estadual do PDT com militantes não tem direito a voto. Já há quem reconhece hoje que a família do ex-governador Jackson Lago (in memoriam) tinham razão quando deixaram o partido.

Fato novo. Já circula nos bastidores da política maranhense informações sobre processos envolvendo o nome do deputado Weverton Rocha que se encontram no Supremo Tribunal Federal. São histórias muito feias, das mais radicais, dizem que o homem pode ser tornar inelegível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com