Banner02

Banner08

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Nelma Sarney se reúne com juízes de Timon

A corregedora da Justiça do Maranhão, desembargadora Nelma Sarney, se reuniu no fim da manhã desta terça-feira (29) com juízes da Comarca de Timon, localizada na divisa com o Piauí e distante 432km da capital. O encontro fez parte da agenda de trabalho da corregedora na Região dos Cocais. Na segunda ela esteve em Caxias, cidade vizinha, onde deu início aos trabalhos da Secretaria de Apoio ao 1º grau e do Núcleo Sentenciante.
Nelma ouviu os juízes e apresentou projetos da Corregedoria
Em Timon, que conta com sete varas e um juizado especial, Nelma Sarney conversou com os juízes e recebeu deles propostas para melhoria dos serviços da Justiça na comarca. Dentre as reivindicações, destaque para ações de manutenção predial, incluindo a resolução de problema apresentado pelo elevador. Outro ponto bastante discutido foi a realização de cursos de formação continuada para juízes que atuam na região, ainda que seja por teleconferência. Em relação a essa demanda, a corregedora vai dar encaminhamento à Escola da Magistratura.

Em relação ao trabalho da Corregedoria, a desembargadora destacou que para que a Justiça seja prestada de maneira eficiente em todas as comarcas do Estado, o acompanhamento do órgão é fundamental. “Estamos buscando uma Justiça mais forte e uniforme, com o bom andamento dos trabalhos em cada canto do Maranhão. Não vamos conseguir esse objetivo sem a efetiva participação dos juízes”, ratificou.

O diretor do fórum, juiz Rogério Monteles, acrescentou que há necessidade de um novo veículo de da instalação de uma central de mandados. Nelma Sarney falou que além da central, já se faz necessária a instalação de pelo menos mais uma vara na comarca, mas que no momento o Judiciário está trabalhando dentro de seu limite orçamentário. “Conheço as necessidades que temos, mas temos que trabalhar dentro da nossa realidade financeira. Temos que definir prioridades, como o concurso para juízes que está em andamento”, esclareceu a corregedora.

Acompanhada da juíza corregedora Francisca Galiza, Nelma Sarney reafirmou sua posição em fazer uma Justiça mais próxima da sociedade. Falou da importância das ações de comunicação desenvolvido pela Assessoria de Comunicação da Corregedoria, do apoio das equipes técnicas aos juízes e dos projetos sociais que já estão em andamento no órgão. (Asscom/CGJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com