Banner02

Banner08

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Deputado Edilázio Júnior tentar amenizar a perda do apoio de Socorro Waquim

Em 2010 a então prefeita Socorro transferiu
mais de 12 mil votos para Edilázio
Fugindo sempre pela tangente, o deputado estadual Edilázio Júnior (PV) concedeu entrevista ao jornalista Elias Lacerda sobre a perda do apoio político da ex-prefeita Socorro Waquim (PMDB) em Timon. A ex-prefeita Socorro Waquim informou o deputado Edilázio de sua pré-candidatura na sexta-feira (25), em São Luís.

Ao blogueiro Elias Lacerda o deputado Edilázio disse que entendeu os motivos relatados por Socorro Waquim e que torce pelo sucesso dela nas próximas eleições.

O deputado Edilázio Júnior foi o sexto mais votado no Maranhão nas últimas eleições onde obteve 58.191 votos, desse total ele tirou em Timon 12.486 votos, ou seja, mais de um quarto (1/4) da votação. A perda de um quarto da votação deve fazer muita falta para Edilázio. Ele vai ter que buscar o mais rápido possível outros apoios políticos, e quase em cima da hora, noutras cidades. E ainda diz que não está chateado.

Na mesma entrevista, Edilázio disse que vem a Timon atrás de amigos para de alguma forma tirar votos no município. Um sinal claro que o deputado verde não engoliu os argumentos da ex-prefeita Socorro Waquim e vem de qualquer forma tentar conseguir apoio político em Timon.

Não foi por falta de aviso

Edilázio não anda tão alegre, embora fale o contrário
Este blogueiro publicou em outubro do ano passado, confira aqui, uma matéria onde mostrava que o deputado Edilázio Júnior já desconfiava de perder o apoio político dos Waquim em Timon. Como forma de se aproximar de algumas lideranças políticas em Timon, o deputado Edilázio fez questão de vim a Timon trazendo em mãos à portaria a época do novo diretor do CIRETRAN, Eduardo Santos.

A indicação do nome de Eduardo Santos para o CIRETRAN foi uma luta travada pelo deputado Edilázio como forma de mostrar força política no governo Roseana e para os aliados. Mas, não ficou só por aí, Edilázio já traçava um plano B. Além de indicar Eduardo Santos, deixando assim os aliados de Timon contentes, o deputado Edilázio se aproximou de lideranças políticas que indicaram pessoas para trabalhar na sede do CIRETRAN em Timon. Com isso, criou uma aproximação maior, já que a indicação da direção do CIRETRAN em Timon foi o primeiro cargo no município conseguido por Edilázio.

Agora é aguardar no período de eleição o deputado Edilázio Júnior atrás de votos em Timon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com