Banner02

Banner08

quarta-feira, 26 de março de 2014

Justiça condena o ex-vereador de Porfiro Gomes

(Foto:TSE)
O juiz titular da 1ª Vara, Paulo Roberto Brasil Teles condenou no último dia 17 deste mês e com decisão publicada no Diário Oficial da Justiça de hoje (26), o ex-presidente da Câmara de Vereadores, Porfiro Gomes da Costa Filho(foto). O ex-vereador Porfiro Gomes presidiu a Casa Legislativa no período de 2005 a 2006.

Porfiro Gomes teve suas contas reprovada pelo Tribunal de Contes do Estado – TCE, e além de ter sido denunciado pelo Ministério Público Estadual – MPE, através de uma Ação Civil Pública de Improbidade Administrativa.

“O autor também requereu a condenação do demandado pelo descumprimento do limite constitucional quanto a gastos com folha de pagamento, já que pelos documentos juntados à Prestação de Contas do ano de 2006 o TCE/MA apurou e constatou que a Câmara de Vereadores de Timon (MA) gastava 82,65% do repasse com folha de pagamento, contrariando mandamento constitucional inserto no art. 29-A, § 1º, que prevê o valor de 70% da receita do parlamento municipal”, um dos vários erros citado no processo que condenou o ex-vereador Porfiro Gomes.  

O pedetista Porfiro Gomes além de ter que ressarcir os cofres públicos, terá que pagar uma muito alta num valor superior a R$ 449 mil.

Além da queda, o coice

A condenação da justiça sofrida pelo ex-vereador Porfiro Gomes não ficou só na parte financeira, ele teve seus direitos políticos suspenso pelo período de oito anos e a proibição de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que seja por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo período de cinco anos.
Penalidades aplicada ao ex-vereador Porfiro Gomes (PDT)
Que os próximos presidentes da Câmara de Vereadores de Timon fiquem mais atentos, pois na sua grande maioria, até a presente data os vereadores que tem ocupado o principal cargo na Casa do Povo tem sofrido condenações severas pela justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com