Acontecem no próximo sábado (30), na Unidade Escolar José Ribamar da Silva (Vila do Bec), as ações do Projeto Justiça Itinerante – Caminhos para a Cidadania, uma realização da Defensoria Pública do Estado do Maranhão, Ministério Público do Maranhão e Governo do Estado, com apoio da Prefeitura de Timon, por meio das secretarias municipais. Durante todo o dia, a população daquele bairro, receberá gratuitamente prestação de serviços nas áreas de cidadania, justiça, saúde, educação, documentação, esporte e lazer. O projeto vai beneficiar locais adjacentes, como a Vila Bandeirantes, Cidade Nova, Parque Alvorada, Cajueiro, Joia, Planalto Boa Esperança, Sucessão, além dos povoados Regimento, Gameleira e São João do Marrocos.
Dentre os serviços que serão oferecidos, está a realização de casamentos comunitários, emissão de documentos, audiências, atendimentos nas áreas de beleza, justiça, cidadania, médica, veterinária psicologia e psicopedagogia, além da realização de exames, vacinação, alistamento militar, inscrição, transferência e revisão eleitoral, recreação, ginástica, futebol, apresentações artísticas, distribuição de mudas, palestras voltadas para diversos assuntos, cadastro e atualização cadastral no Cadúnico, promoção de oficinas, dentre outras. As ações serão desenvolvidas pelas secretarias municipais.
O Justiça Itinerante funciona como porta de entrada para a cidadania e está voltado à prestação de serviços gratuitos para a população. O projeto também é uma fonte de informação qualificada, a fim de que o cidadão reconheça seus deveres e direitos e possa, assim, cobrar e mantê-los junto à sociedade.
(Com informações da prefeitura de Timon)
Acompanhe o Blog do Ludwig Almeida pelo Facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com