Banner02

Banner08

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Timon: Sede das Promotorias de Justiça será reinaugurada nesta terça

Após 10 meses de serviços de reforma, será reinaugurada nesta terça-feira, 13, às 10 horas, a sede das Promotorias de Justiça de Timon. A solenidade contará com a presença da procuradora-geral de justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha, do corregedor-geral do Ministério Público, Suvamy Vivekananda Meireles, e demais membros da administração superior da instituição, além de promotores de justiça da comarca e autoridades locais.

Iniciada em agosto de 2012, a obra custou a importância de R$ 391.824,20, oriundos de recursos próprios do Ministério Público. No prédio de dois pavimentos, há nove gabinetes, cada um dotado de sala para promotor e assessor e uma sala para os demais servidores.

Na área comum do prédio, constam recepção, copa, banheiro acessível para pessoas com deficiência e salas dos assistentes sociais e do protocolo.

Com a reforma, a Procuradoria Geral de Justiça objetiva proporcionar estrutura de trabalho adequada aos membros e servidores da instituição e melhorias no atendimento ao público, adequando o prédio à realidade advinda com o aumento do número de promotorias na Comarca de Timon.

Obras semelhantes já estão em fase de conclusão na Promotoria de Santo Antônio dos Lopes. Em Santa Inês, devem ser iniciadas ainda neste mês.

FÓRUM PERMANENTE

Ainda em Timon, vai acontecer, na tarde de terça-feira, a reunião do Fórum Permanente do Ministério Público do Maranhão, que vai congregar os promotores de justiça de comarcas da região.

Na pauta do encontro, estão previstas discussões sobre as propostas de elevação da Comarca de Timon para entrância final; a diminuição do número de entrâncias de três para duas, passando a existir somente as de entrância inicial e final, como já ocorre no Rio de Janeiro; e ainda a designação de promotores de justiça para atuarem nas turmas recursais.

(Da CCOM-MPMA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com