Deputados estaduais de partidos do governo e da oposição não garantem permanência em suas legendas.
Deputado Alexandre Almeida ameaça sair do PSD |
A discussão sobre a formação de um “chapão” entre os partidos que se preparam para disputar as eleições de 2014 – tanto na oposição quanto no governo - provoca instabilidade e insegurança entre os deputados estaduais em relação à reeleição na Casa. Alguns parlamentares se sentem ameaçados e apensam em trocar de partido político. Membros dos governistas PMDB, PSD, PV e DEM, e dos oposicionistas PSB e PPS, por exemplo, já começam a se articular e discutir uma solução, que garanta espaço satisfatório a todas as legendas.
Na oposição, o problema maior ocorre entre PPS e PSB, que têm lideranças com interesses divergentes. Mas as crises internas nestas duas legendas atingem também o PDT e o PSDB.
O primeiro partido a externar preocupação com a possibilidade de formação de chapão em 2014 na Assembleia foi o PSD. Os deputados Alexandre Almeida, André Fufuca, Camilo Figueiredo e Dr. Pádua, ameaçam sair da sigla. Eles temem que na formação de uma ampla coligação para o Legislativo Estadual e também para a Câmara Federal, haja dificuldade de eleição.
(Com informações de o Estado)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com