Banner02

Banner08

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Alunos de Santo Antônio dos Lopes são transportados em caminhão

Eles arriscam a vida todos os dias em viagens pela BR-135

Do G1 MA

Estudantes da rede municipal de Santo Antônio dos Lopes (a 302 km de São Luís), são transportados para a escola na carroceria de um caminhão. Eles arriscam a vida todos os dias em viagens pela BR-135.

Em grande quantidade, os estudantes do ensino fundamental e médio do povoado Muriçoca (a 18 km da cidade) seguem em pé na carroceria por conta do espaço, segurando um ao outro. Alguns, sequer se seguram. "Algumas pessoas já caíram de cima do carro, na pista. Mas o cara só fez se ralar", contou o estudante Alexandre Borges.

Muitos se revoltam com a alternativa de transporte escolar. "Para a gente ir em pé é mais arriscado. Quando o carro cai em um buraco, ele balança de uma vez, aí a gente tem que se sentar, para poder se manter. Já era para ter mudado esse quadro", reclamou a estudante Irena Machado.
O município recebeu quatro microonibus novos no fim de semana, conforme consta na propaganda da Prefeitura, em um outdoor. "Eu não sei para que eles mandaram esses ônibus, porque estão todos lá, guardados, e as pessoas aqui sofrendo nesse caminhão. Desde que eu moro no interior, sempre vim de caminhão para a escola", disse a estudante Cinara de Sousa.

De acordo com o prefeito do município, Eunélio Macedo, a cena foi flagrada porque no dia da reportagem, o ônibus que passa por Muriçoca quebrou. Então, o caminhão o substituiu.

No galpão onde estão os veículos novos destinados ao transporte escolar, a secretária de Educação, Vânia Barbosa, afirmou que a mudança do cenário é uma questão de tempo. "Temos três ônibus grandes e três ônibus médios. Eles ainda estão parados devido à questão de documentação, emplacamento, mas, com certeza, em breve estaremos com esses ônibus transportando nossos alunos", garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com