Banner02

Banner08

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Luciano Leitoa visita bairros de Timon

O prefeito Luciano Leitoa, acompanhado do subsecretário municipal de Infraestrutura, Rafael Sousa, manteve agenda extensa na manhã desta terça-feira (9). Acompanhou de perto as obras de infraestrutura que estão sendo realizadas em Timon, a exemplo da terraplanagem na Rua 18 do Bairro São Marcos, e na Rua H do Bairro Pedro Patrício. Aproveitou, também, para visitar o Campo do Jacira, no Bairro Formosa.
Visita de Luciano Leitoa a bairros de Timon
Na oportunidade, Luciano Leitoa conversou com vários moradores da região. Maria da Luz, 30, disse que a área das ruas onde a prefeitura está trabalhando, antes era cheia de mato, o que possibilitava a proliferação de doenças. “Meus filhos só andavam internados, em consequência dos transtornos causados à saúde por causa do esgoto. Agora, está melhorando. Eu não estou nem acreditando que o prefeito está aqui nos visitando”, disse satisfeita.

Dona Marinês Oliveira, 70, que mora na Rua H, comentou com o prefeito sobre os problemas ocasionados pelas chuvas devido ao acúmulo de água. Luciano Leitoa pediu aos técnicos da prefeitura que tomem as medidas cabíveis para melhorar a situação do local. 

Reconhecimento

“Estou feliz pelo prefeito ter vindo à nossa rua”, foi assim que dona Doraci Sousa, 48, acolheu o prefeito Luciano Leitoa, que reiterou à moradora: “agora é obrigação nossa”. Já a senhora Maria de Nazaré, que mora na Rua H há mais de 33 anos, também considerou positiva a ação da prefeitura. “É muito bom para nós”, frisou.

Seis escolas municipais recebem Programa Escola Acessível

Secretaria Municipal de EducaçãoData de Publicação:09.07.2013 Seis escolas da rede municipal de ensino receberão recursos do Programa Escola Acessível, por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) Acessibilidade, do Governo Federal, para adequação da estrutura física aos alunos portadores de necessidades especiais. O objetivo é assegurar a eles o direito de compartilhar espaços comuns de aprendizagem, por meio da acessibilidade ao ambiente físico, aos recursos didáticos e pedagógicos e à comunicação e informação. Para isso, já esta na fase de elaboração o Plano de Atendimento das unidades de ensino.

A coordenadora da Educação Especial, Elisângela Freitas, diz que está visitando as escolas contempladas juntamente com a equipe técnica de Infraestrutura da Secretaria Municipal de Educação (Semed). “Estamos visitando todas estas escolas para vermos todas as mudanças que precisam ser feitas para que a obra atenda adequadamente a demanda de cada unidade de ensino.”

O Escola Acessível é uma medida estruturante para a efetivação de uma escola inclusiva que garanta uma educação de qualidade, por isso o programa prevê a aquisição de equipamentos ou aplicativos tecnológicos, como recursos de acessibilidade ao computador e aqueles destinados à comunicação que atendam às especificidades dos alunos e favoreçam sua autonomia e independência nas atividades escolares.

A secretária de Educação Dinair Veloso diz que o programa vem coroar a efetivação de uma escola mais democrática que é uma das prioridades do governo municipal. “O Programa Escola Acessível vem nos dar a oportunidade de atender de forma mais adequada os alunos especiais, garantindo educação de qualidade”.

(Com informações da prefeitura de Timon)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com