Banner02

Banner08

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Edivar pagou multas que chegaram a 80 mil reais

Do jornal O Leste

Nunca na história das eleições em Timon um candidato pagou multas que somadas chegassem a 80 mil reais. Isso foi quanto o ex-vice-prefeito de Timon, Edivar Ribeiro pagou com o pleito de 2012. Ele ainda está se recuperando da desagradável surpresa que tomou com o processo eleitoral do ano passado e tenta entender o que aconteceu com a sua assessoria jurídica de campanha, responsável por cuidar de impedir que tais multas ocorressem.
O que aconteceu com a assessoria jurídica da campanha de Edivar Ribeiro
Em conversa com o editor do jornal O Leste, jornalista Elias Lacerda, Edivar Ribeiro mostrou as guias de pagamentos da justiça eleitoral em que foi obrigado a sanar o débito herdado do ano passado. As multas, em sua maioria, são referentes a instalação de cartazes ou banners em locais proibidos ou ainda placas de propaganda sem o número do CNPJ do candidato. Nesses casos a justiça eleitoral notifica a coligação para a solução. Bastava tirá-los do local ou remover as placas que não traziam o CNPJ para que as multas não fossem aplicadas.

Edivar Ribeiro conta que para sua surpresa esses problemas não foram sanados, o que resultou em várias multas aplicadas pela justiça eleitoral local.

Os gastos foram enormes com a despesa inesperada que totalizaram 80 mil reais. 

“Foi a parte mais dolorosa da campanha. Não só pelo gasto, mas pela imagem que promotores e juízes devem ter ficado de mim. Na verdade eu não sabia de nada. Estava envolvido na campanha, pedindo voto na rua. Não quero culpar ninguém. Chamei meu irmão Fabio Desidério que participou da assessoria jurídica da campanha para explicar o que houve, mas ele contou que não estava à frente dos trabalhos do setor”, explicou Edivar Ribeiro.

O pagamento das multas efetuado por Edivar Ribeiro acabou por beneficiar também a sua vice, a Professora Dalva do PT. Como fazia parte da chapa majoritária, se não fossem pagas, Dalva também teria sido prejudicada e seu nome ficaria sujo na justiça eleitoral a impedindo de disputar qualquer eleitoral vindoura. 

A herança indesejada deixada a Edivar Ribeiro no pleito passado não tiraram o ânimo do ex-vice-prefeito de participar das eleições do próximo ano. “Se alguém imaginava que esse obstáculo faria eu baixar minha cabeça para me render a qualquer grupo político local, enganou-se. Sou pré-candidato a deputado estadual e continuarei com a minha mesma disposição no próximo ano”, finalizou ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com