Banner02

Banner08

sábado, 18 de maio de 2013

Semed realiza dia letivo na Caminhada Contra o Abuso e a Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes


Hoje (18) a Secretaria Municipal de Educação - Semed, levou os alunos às ruas da cidade na Caminhada de Mobilização e Sensibilização Social contra o Abuso e a Violência. O objetivo é conscientizar os alunos sobre esta triste realidade e torná-los multiplicadores do Estatuto da Criança e do Adolescente. Além disso, a capa do ECA, que será lançado pela Prefeitura Municipal de Timon, será desenhada por um aluno de escola municipal. O concurso para a escolha do desenho que ilustrará o ECA será em junho.
Caminhada de Mobilização e Sensibilização Social contra o Abuso e a Violência
Jeissyane Vaz, aluna do Projeto Mãos Dadas, levou a dança como representação das artes para a rua. "É importante participar porque estamos aprendendo nossos direitos", disse ela.

A coordenadora pedagógica Iara Coelho falou da importância de ser um dia letivo para as crianças. "Aqui com estas crianças estamos mostrando que o lugar delas é na escola e que elas merecem e precisam de proteção; criança tem que ter livros e brinquedos na mão", explanou Iara.
Semed mobilizou alunos para a caminhada
A secretária de Educação Dinair Veloso afirmou que é um dia de luta e conscientização e que as crianças e adolescentes precisam aprender sobre essa realidade nas escolas. "É um dever nosso ensiná-los sobre seus direitos e conscientizá-los sobre essa triste violação de seus direitos que acontece com tanta frequência, por isso hoje é um sábado letivo e eles terão atividades sobre a participação no evento", falou a secretaria.

Dinair falou ainda da expectativa da capa do ECA: "Vamos descobrir grandes talentos em nossas escolas. Estou ansiosa para ver os desenhos de nossas crianças, porque além de trabalhar o ECA com elas, esse concurso também aumenta a autoestima delas."

(Secom/Prefeitura de Timon)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com