Banner02

Banner08

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Menos de um mês no cargo: Rosário Leal pede exoneração da secretaria de Educação de Paço do Lumiar

Do Blog Daniel Matos

Rosário ficou no cargo por pouco mais de um mês
Pouco mais de um mês depois de ter assumido o cargo, a secretária municipal de Educação de Paço do Lumiar, Maria do Rosário de Fátima Nunes Leal, pediu exoneração. Ela alegou motivos particulares para deixar a pasta, que será comandada, interinamente, pela secretária adjunta, Ana Paula Pires.

Segundo apurou o blog, Maria do Rosário seguirá para Teresina (PI), onde acompanhará o tratamento de saúde do filho, portador de doença grave. Para não comprometer o desempenho da secretaria, ela optou por pedir afastamento.

O prefeito Josemar Sobreiro (PR) aceitou de pronto a exoneração, uma vez que a situação da Educação em Paço do Lumiar exige dedicação exclusiva do seu gestor.

Maria do Rosário Nunes Leal assumiu a Secretaria de Educação de Paço do Lumiar em 2 de abril, em substituição ao ex-secretário Paulo Buzar, que firmara acordo com o prefeito Josemar Sobreiro por meio do qual permaneceria no cargo apenas nos primeiros dias da gestão. A partir de então passaria a atuar como consultor do Município para assuntos educacionais.

Em tempo

A professora Maria do Rosário Leal, conhecida como Rosarinha, também exerceu recentemente o cargo de secretária da Assistência Social em Coelho Neto e de Educação em Timon na gestão do ex-prefeito Chico Leitoa(PDT).

Recentemente a professora Rosário Leal teve suas contas aprovadas com ressalvas pelo TCE-MA quando exerceu o cargo de secretária de Educação eme Timon do exercício financeiro 2003. Clique aqui e confira. 

Já na cidade de Coelho Neto quando ocupava a gestão da Assistência Social teve suas contas julgadas irregulares pelo TCE-MA no exercício financeiro 2007. O julgamento aconteceu em agosto do ano passado e foi publicado no Diário Oficial do Maranhão, confira aqui na página 35.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com