Banner02

Banner08

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Membros do secretariado da governadora começam a visar disputar cargos para 2014


O governo do Estado deve passar por uma grande reforma política em abril do ano que vem. Isto porque nada menos que 12 secretários de Estado devem concorrer a cargos eletivos nas eleições de outubro de 2014. É o equivalente a 36% do secretariado da governadora Roseana Sarney (PMDB). 
Secretariado empossado por Roseana em 2011 já teve bastante
modificações, mas já pode ter grande reforma próximo ano por conta das eleições
Quatro secretários já são deputados licenciados e concorrerão novamente a uma vaga na Assembleia Legislativa: Ricardo Murad (Saúde), Victor Mendes (Meio Ambiente), Pedro Fernandes (Educação) e Carlos Filho (Juventude). Além destes, devem se candidatar Hildo Rocha (Assuntos Políticos e Cidades), Cláudio Azevedo (Agricultura, pecuária e Abastecimento), Fernando Fialho (Desenvolvimento Social), Fábio Gondim (Gestão e Previdência), Cláudio Trinchão (Fazenda), Jura Filho (Turismo), Bernardo Bringel (Planejamento e Orçamento) e Catharina Bacelar (Mulher). 

Ainda tem o caso do secretário de Infraestrutura, Luís Fernando Silva que deve concorrer ao governo do Estado. 

Fábio Gondim foi veemente em afirmar que, pelo menos, por enquanto, nem pensa nesta possibilidade e está focado no trabalho na secretaria. O mesmo afirmou por meio de sua assessoria, o secretário Fernando Fialho. “Meu pensamento é somente de trabalhar para melhorar os programas Bolsa família, Brasil Carinhoso, a assistência social como um todo no estado. Sou secretário e estou apenas trabalhando de acordo com as determinações da governadora Roseana Sarney”, declarou.

A secretária de Mulher, Catharina Bacelar, disse que estava surpresa com a especulação de seu nome, mas embora, diga que não há nada definido neste sentido, seu nome está à disposição do grupo, mas garante que por enquanto, tudo é especulação. “Possibilidade há. Mas não sou nem pré-candidata. Meu primeiro emprego público foi como secretária e me encantei pela política pública. Temos um trabalho de referência e posso dar outra contribuição. Poderia colocar meu nome, mas depende do meu grupo e do meu partido”, responde a secretária que é filiada ao PV. 

O secretário de Assuntos Políticos, Hildo Rocha, disse que será candidato de acordo com o que o grupo político da governadora decidir. “Serei candidato do grupo, a deputado estadual, federal ou até a não ser candidato se for assim definido. Tudo depende de como vai estar o cenário. Ninguém é candidato por si só”, informa. 

Os demais secretários cogitados ao pleito de 2014 não foram encontrados para comentar o assunto. 

(O Imparcial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com