Banner02

Banner08

segunda-feira, 25 de março de 2013

Deputado Sétimo Waquim se articula e lança Luis Fernando como candidato a governador


Luzes ainda no fundo túnel podem clarear um pouco para a família Waquim no tocante a conquista de novos espaços no final do Governo Roseana Sarney. De repente, quem sabe a partir de agora as coisas possam melhorar para os Waquim em Timon com relação à ocupação de cargos do governo do Maranhão ou quem sabe algo maior na esfera estadual.
Deputado Sétimo Waquim fez parte da mesa de honra ao lado de Luís Fernando
Para se ter uma ideia disso, na última sexta-feira (22), por ocasião do Encontro de Prefeitos do PMDB do Maranhão, que aconteceu em São Luís e contou com as presenças dos ministros Lobão (Minas e Energia) e Gastão Vieira (Turismo), deputados federais e estaduais, prefeitos, vereadores e secretários de estado. Em determinado momento, causando surpresa para muitos aliados que estavam presentes ao evento, o deputado federal Sétimo Waquim (PMDB), ao discursar não se conteve e lançou como candidato a governador em 2014, o secretário de Estado da Infraestrutura, Luís Fernando Silva. Todos sabem que os Waquim mantêm fortes ligações com o ministro Lobão até então pré-candidato a governador.

Durante o seu discurso, o deputado Sétimo Waquim fez questão de frisar as qualidades dos ministros Lobão e Gastão Vieira, este último mais fraco entre os nomes que pretendem disputar a sucessão da governadora Roseana Sarney, mas, para surpresa de todos disse em alto e bom tom que agora é a vez de Luís Fernando Silva.

Diante de tais fatos, nos bastidores há fortes comentários de que a situação dos Waquim de daqui pra frente pode melhorar e muito, pois, era só isso que a governadora Roseana estava precisando, já que o escolhido para sucedê-la é o secretário Luís Fernando. Como político não dá ponto sem nó, o deputado Sétimo Waquim não é “criança” e sem dúvida deve ter conversado com o ministro Lobão antes de se pronunciar, já que os dois somam uma amizade de muitos anos na vida política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com