Banner02

Banner08

terça-feira, 26 de março de 2013

Controladoria orienta gestores sobre obrigações financeiras

Na manhã desta terça-feira, 26, a Controladoria Geral do Município de Timon reuniu secretários municipais, técnicos e demais gestores, no auditório do Centro de Capacitação Wall Ferraz, para informar sobre as rotinas de execução de despesas do município. O evento tem como meta orientar sobre o tramite de suas obrigações financeiras anuais.
Servidores receberam orientações sobre execução de despesas
Durante o evento os gestores também acompanharam as explicações do professor Francisco de Carvalho Silva, que deixou claro as funções da Controladoria e suas responsabilidades frente à sociedade. Para o professor, o maior problema enfrentado pelo gestor público no exercício de suas obrigações financeiras, ainda é a falta de informação. “Em muitos casos o gestor tem suas contas reprovadas. Não necessariamente por desonestidade, mas porque não tem as informações necessárias para fundamentação de suas despesas”, disse o professor.
Evento reuniu secretários municipais, técnicos e diversos gestores
Para o secretário Municipal de Finanças, Mário Vieira Filho, o evento reforça o compromisso que o servidor público deve ter com a execução das despesas públicas. “Todo o pagamento feito pela gestão pública tem um tramite regulamento em lei, e é preciso seguir a risca todos os passos”, reforçou o secretário.
O encontro orientou gestores quanto à nova rotina financeira
A controladora geral do Município, Ana Lúcia Vaz, explica que a ideia é orientar e preparar os gestores para a nova rotina financeira do município, agilizando o tramite financeiro do município de Timon. “Mesmo com toda a burocracia estabelecida pela legislação que rege a administração pública, o gestor precisa conhecer os caminhos para dar celeridade aos processos de despesas públicas”, contou a controladora.

Auxílio financeiro do ProJovem Urbano será pago hoje, 26


A Coordenação do ProJovem Urbano informa que o pagamento referente ao sétimo auxílio financeiro dos alunos beneficiados pelo Programa será realizado hoje, 26. O atraso, conforme esclareceu a Diretoria de Políticas de Educação para a Juventude do Governo Federal, ocorreu devido a um erro entre os sistemas do Fundo Nacional de Desenvolvimento Econômico (FNDE) e do Banco do Brasil. O auxílio oferecido é no valor de R$ 100. Em Timon funcionam três núcleos do ProJovem, no turno da noite, e beneficiam 210 jovens.

A nota emitida pelo Governo pede “desculpas pelos transtornos e esclarece que os esforços foram realizados para a resolução do problema no menor tempo possível”. A coordenadora do Projovem Urbano em Timon, Rosimar Costa, reitera os esforços também realizados pelos técnicos do município para a regularização do pagamento aos alunos.

Professores

Rosimar Costa comunica, ainda, que os professores receberão o pagamento em atraso entre hoje (26) e amanhã (27). “O pagamento dos professores atrasou porque os valores tiveram que ser analisados por uma equipe técnica, a fim de viabilizar a implantação dos descontos previdenciários. Até então, os pagamentos estavam sendo feitos sem os descontos. Mas até amanhã os pagamentos serão devidamente realizados”, pontuou a coordenadora.

O Programa Projovem Urbano é voltado para a inclusão social de jovens entre 18 e 29 anos, que não concluíram o ensino fundamental. Os inscritos participam de atividades voltadas à educação básica, qualificação profissional e participação cidadã. 


(Secom/Prefeitura de Timon)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com