Banner02

Banner08

terça-feira, 19 de março de 2013

Alexandre Almeida fala sobre a seca na região leste do Maranhão

Deputado Alexandre Almeida

O deputado Alexandre Almeida (PSD), ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, durante a sessão desta segunda-feira (18), para falar sobre as dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores do campo.

Durante o seu pronunciamento, o parlamentar se referiu principalmente aos pequenos lavradores da Região do Leste do Maranhão. “A agonia da seca, a falta de água no campo tem destruído a esperança de milhares de maranhenses que de alguma forma esperavam este ano plantar seu milho e no final colher, plantar o seu arroz e colher, plantar seu feijão e colher, mas infelizmente tiveram os seus planos frustrados pela falta de chuva”, disse Almeida.

Alexandre Almeida destacou o encontro que teve com cerca de 500 trabalhadores rurais do município de Matões, onde também estiveram presentes o delegado do Ministério do Desenvolvimento Social, representantes da Agerp, do Banco do Brasil, além de vereadores e representantes dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais. “Nesse encontro, ouvimos relatos tristes de dezenas de homens e mulheres que investiram tudo o que tinham na esperança de colherem os frutos desse investimento, mas que devido à seca que hoje devasta toda a região, simplesmente perderam tudo”, comentou o deputado.

Ainda segundo o parlamentar, durante o encontro foram traçadas algumas estratégias no sentido de encontrar uma solução para essas famílias. “Com o apoio do Governo do Estado, vamos criar uma estrutura para que essas famílias possam conseguir a sua Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), necessária para que elas possam usufruir das políticas públicas disponibilizadas pelo governo federal ao homem do campo, à exemplo do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf)”, explicou Alexandre Almeida.

O assunto levantado pelo deputado Alexandre Almeida recebeu o apoio de vários outros deputados presentes à sessão, que também manifestaram sua preocupação com a situação.

(Assecom/Alexandre Almeida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com