Banner02

Banner08

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Polêmica por quebra de acordos entre governistas e deputados marca Assembleia


Marcelo Tavares (PSB) e Rubens Pereira Júnior (PCdoB) pediram respeito à oposição.

O Estado

Polêmica entre deputados governistas e de oposição por descumprimentos de acordos na formação das comissões técnicas da Assembleia Legislativa do Maranhão, marcou a sessão ordinária realizada na manhã de ontem no Parlamento Estadual. A discussão foi iniciada pelo deputado Marcelo Tavares (PSB) – que considerou desrespeito à oposição -, o fato de a deputada Cleide Coutinho (PSB) não ter sido confirmada como vice-presidente da Comissão de Saúde, como havia sido acertado entre os blocos parlamentares.
O parlamentar também questionou a decisão da Mesa Diretora de ter convocado a eleição para a 1ª vice-presidência [ocupada por Max Barros (PMDB)] sem o conhecimento de todos os membros. O protesto foi ampliado pelo deputado Rubens Pereira Júnior (PCdoB), líder da oposição e avalizado por Alexandre Almeida (PSD), visivelmente insatisfeito com a atual legislatura. Manoel Ribeiro (PMDB) aumentou a polêmica ao solicitar a retirada de seu nome de todas as comissões técnicas da Casa, sob a alegação de que não havia sido consultado previamente sobre o assunto. A situação provocou surpresa e mal-estar entre os parlamentares e evidenciou ainda mais a crise na base governista. A sessão foi presidida por Max Barros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com