Banner02

Banner08

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Oposição enfrenta crise e se divide no ano que antecede a eleição estadual


Partido Socialista Brasileiro não assegura apoio ao PCdoB na corrida eleitoral; PSDB e PPS permanecem independentes.


Por Ronaldo Rocha/O Estado
O comunista Flávio Dino não tem certeza do apoio do PSB de Roberto Rocha
Com intensas disputas internas e seguidas intervenções dos comandos nacionais, os partidos de oposição ao Governo do Estado começaram em crise o ano que antecede a corrida eleitoral ao Palácio dos Leões e divergem em relação à sucessão a governadora Roseana Sarney (PMDB). O PSB do vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha, dá sinais de que pode não apoiar o PCdoB em 2014, assim como já garantiu a direção estadual do PPS – que prepara uma espécie de terceira via para o pleito. O PSDB, outro forte partido oposicionista, estuda apoio ao Governo ou até candidatura própria e não esconde mágoas com o partido comunista que hoje lidera parte da ala de oposição no estado. A crise entre as legendas também tem a ver com a disputa por cargos no governo Edivaldo Holanda Júnior (PTC), que tem o primeiro escalão dominado pelo PCdoB.

Na semana passada, o prefeito de Santa Inês e secretário de Organização da Comissão Provisória Estadual do PSB, Ribamar Alves, afirmou que o partido deverá seguir linha de independência em relação ao grupo político formado pelo PTC, PCdoB e PDT para 2014. Ele assegurou que o partido pode até lançar candidato ao Governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com