Banner02

Banner08

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Edilázio Júnior é escolhido presidente da CCJ; Oposição ainda pode perder Meio Ambiente



Deputado Edilázio Júnior
O deputado estadual Edilázio Júnior (PV) foi definido hoje (19) como novo presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Assembleia Legislativa do Maranhão. A decisão ocorreu após uma reunião a portas fechadas na Presidência da Casa.

Com isso, Alexandre Almeida (PSD), que era o mais cotado para o posto, acabou sendo deslocado para a Comissão de Orçamento. Francisca Primo (PT) foi para a Comissão de Educação.

A articulação que possibilitou a prevalência das escolhas do Blocão foi possível depois que o Bloco PDT/PSDB, liderado pelo tucano Neto Evangelista e que estava alinhado com o Bloquinho, o BPO e o PSD, debandou para a base governista, logo após o Carnaval.

Como há um representante de cada bloco ou bancada em todas as comissões – são sete membros em cada -, o Blocão e seus aliados venceriam todas as disputas no voto, por 4 a 3.

Sendo assim, a turma de Alexandre Almeida, Rogério Cafeteira (PMN) e Eduardo Braide (PMN) acabou tendo que ceder às propostas de Roberto Costa (PMDB) e Cia. e entregando de bandeja a CCJ, que contará ainda com Tatá Milhomem (PSD) e Manoel Ribeiro (PTB) como membros.

Meio ambiente

Se já há definição na CCJ e na Comissão de Orçamento, no Meio Ambiente as coisas ainda não se resolveram hoje. Inicialmente, a Oposição queria a vaga para o deputado estadual Othelino Neto (PPS) – ele já foi secretário de Estado de Meio Ambiente.

Mas os governistas bateram o pé. Dizem garantir a vaga aos oposicionistas, contanto que o indicado seja outro. “E se demorarem a indicar alguém ainda podem perder”, avalia Rogério Cafeteira, que, segundo apurou o blog deixou a reunião antes do fim, chateado com alguns acertos de última hora.

De concreto para a Oposição só as comissões de Direitos Humanos, que ficará novamente com Eliziane Gama (PPS), e de Assuntos Econômicos, com Bira do Pindaré (PT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com