Banner02

Banner08

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Codó pode ter novas eleições



Sentença do Juiz
O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão pode ser obrigado a realizar novas eleições no município de Codó, isso pelo fato da Justiça ter anulado os votos de dois dos cinco candidatos que disputaram o pleito em 2012.

O juiz eleitoral Pedro Guimarães Junior determinou a cassação dos diplomas do prefeito Zito Rolim (PV) e seu vice, Guilherme Archer (PMDB). A alegação do Ministério Público Eleitoral, que foi acatada pelo juiz Pedro Junior, é que houve o uso indevido de meios de comunicação social, no caso a TV Codó que é pública, ora controlada pela prefeitura.

O prefeito Zito Rolim assegurou ao Blog que irá recorrer da decisão e tomará todas as medidas judiciais cabíveis para prevalecer à vontade do povo codoense que decidiu pela continuidade do seu trabalho à frente da prefeitura municipal.

Além dessa decisão, a Justiça também anulou os votos do terceiro colado na disputa eleitoral, Chiquinho Oliveira (PR). Com isso, o segundo colocado que foi Biné Figueiredo (PDT), não pode assumir, pois se as decisões prevalecerem teremos mais de 50% de votos inválidos e o TRE-MA realizará novas eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com