Banner02

Banner08

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Contradição: Câmara de Vereadores de Timon se reúne extraordinariamente para desfazer lei aprovada na legislatura anterior

Os vereadores governistas através de votação retiraram o dispositivo da lei que dava o direto a Câmara Municipal autorizar o prefeito a nomear ocupantes de cargos em comissão como secretários municipais e diretores de departamento. A sessão extraordinária ocorreu na manhã de hoje (07).
As contradições tomam conta da Câmara de Vereadores de Timon
A lei é de autoria do vereador Zé Carlos Assunção (PP), que hoje integra a base de apoio ao prefeito Luciano Leitoa na Câmara Municipal. Mesmo sendo o dono da ideia que resultou na aprovação de uma lei municipal que exigia domicílio eleitoral de Timon dos ocupantes de cargos públicos, o vereador Zé Carlos Assunto foi que liderou o movimento para que se criasse uma ‘brecha’ e os novos secretários beneficiados fossem nomeados pelo prefeito Luciano Leitoa (PSB).

Tem notícias apenas que o vereador Kenedy Gedeon, Tales Waquim, Biú, Torres e Dr. Tuá foram contrários a manobra que resultou na aprovação de uma ‘brecha’ na lei.

A base do prefeito Luciano Leitoa conta hoje com 14 vereadores na Câmara Municipal extramente dedicados na defesa do governo.


Em Tempo

A lei da sabatina, de autoria do ex-vereador Jaconias Moraes aprovada no final do ano passado também não existirá mais. Essa lei exigia que os presidentes de fundações e autarquia para serem nomeados pelo prefeito teriam que receber o aval do Legislativo onde os membros passariam por uma sabatina.

Apenas para registro, o vereador Juarez Moraes (PT do B) votou contrário a lei da sabatina de autoria do seu irmão do ex-vereador Jaconias Moraes. 

(Alterada às 12:58h)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com