Portal O Dia
O juiz Antônio Nolêto, titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Teresina, marcou para janeiro de 2013 a segunda fase das audiências de instrução dos indiciados pela morte do corretor de veículos Fábio Brasil.
Na fase inicial, realizada nesta terça-feira, dia 18, somente as testemunhas de acusação foram ouvidas. No próximo mês, as pessoas arroladas pela defesa é que prestarão depoimento em juízo.
Somente três dos seis réus foram trazidos do Maranhão , onde estão presos, para a capital do Piauí. Participaram da audiência os empresários Gláucio Alencar Fontes Carvalho e José Raimundo Sales Chaves Júnior, o Júnior Bolinha, além do policial militar do Maranhão Fábio Aurélio Saraiva Silva, mais conhecido como Fábio Capita.
Outras três pessoas respondem pelo assassinado, mas não foram recambiadas para Teresina: o pai de Gláucio, José de Alencar Miranda Carvalho, Elker Farias Cardoso e Jonathan de Sousa Silva. Miranda está preso no Maranhão. Já Elker e o pistoleiro Jhonatan estão em presídios federais.
O mesmo grupo responde pelas mortes de Fábio Brasil e do jornalista maranhense Décio Sá. Por isso que a maioria dos acusados está presa no sistema prisional do Maranhão.
Brasil foi morto em março deste ano, na zona Sul de Teresina. O assassinato do corretor foi desvendado pela força tarefa que investigou o homicídio de Décio. O jornalista foi executado a tiros no mês de abril, em um restaurante na cidade de São Luís, capital do Maranhão.
Leia a matéria completa aqui

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com