Banner02

Banner08

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Investigação da agiotagem cai no esquecimento…



Já se passaram quatro meses desde que a polícia maranhense anunciou o desmembramento do caso Décio Sá, dando início oficial às investigações da rede de agiotagem que controla prefeituras no Maranhão.

E até agora nenhuma informação foi divulgada sobre o assunto, mantido em segredo desde a morte do jornalista.

Sabe-se apenas que cerca e 80 prefeituras tinham cheques em mãos do agiota Gláucio Alencar, preso como mandante do assassinato de Décio.

Mas não se sabe quais e quanto cada uma desembolsou.

O secretário de Segurança Aluísio Mendes prometeu divulgar a relação, mas a manteve engavetada. E com isso pode até ter beneficiado – involuntariamente ou não – alguns dos envolvidos na campanha municipal deste ano.

Os documentos foram encaminhados também ao Ministério Público Federal, que também nunca se manifestou publicamente sobre o assunto. (Releia aqui

O caso da agiotagem segue, aliás, o mesmo rumo da invesigação aberta pela Polícia Federal para apurar supostas ligações do delegado Pedro Meireles com estes agiotas.  (Leia aqui)

Mas esta é uma outra história… 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com