Prefeitura afirma que fará o repasse assim que recursos caírem
Do G1 MA
As contas da Prefeitura de Peritoró foram bloqueadas pela justiça, para garantir o pagamento de salários atrasados de quase três mil funcionários. O Sindicato dos Servidores Públicos municipais de Peritoró conseguiu o bloqueio integral de todos os recursos da prefeitura que caírem em conta a partir do dia 20 de dezembro para pagar salários que estão atrasados desde o mês de outubro.
“Nós pedimos o bloqueio dos recursos para garantir o pagamento dos três meses de salários atrasados a todos os servidores contratados, além de garantir o décimo terceiro aos serviços efetivos”, disse Clemilson Viana, presidente do Sindicato dos Servidores.
A assessoria jurídica da prefeitura informou que não vai recorrer da decisão. O governo vai utilizar cerca de R$ 1,5 milhão, que deve cair nas contas da prefeitura nos próximos dias, para pagar servidores efetivos e contratados de todas as secretarias.
O secretário de Administração e Planejamento, Josué Oliveira, informou que o banco efetuará o pagamento à medida que os recursos forem caindo na conta do município. “Com falta de planejamento, não tem como você resolver os problemas”, admitiu o secretário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com